Osorio ignora Aidar e se despede do São Paulo emocionado no CT
Colombiano faz agradecimentos longos em pronunciamento de despedida, exalta Ataíde e Milton Cruz e aposta no crescimento de garotos da base revelados no Tricolor
Está encerrada a era Juan Carlos Osorio no São Paulo. Quatro meses e seis dias após pisar no CT da Barra Funda pela primeira vez para ser apresentado, o colombiano ocupou a bancada da sala de imprensa pela última vez na manhã desta quarta-feira para fazer um pronunciamento antes de assumir a seleção do México. Entre agradecimentos, pedidos de desculpas e momentos de emoção, o técnico ignorou completamente o presidente Carlos Miguel Aidar, com quem teve relação atribulada, e citou apenas o ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro como homem de confiança nos 127 dias no Morumbi.
- Agradeço à comissão técnica, massagistas, o rapaz que corta a grama... Agradecimento também ao senhor Ataíde, pelo apoio ao incondicional ao nosso trabalho, do início até o fim de nossa gestão. E a Milton Cruz, pela sua amizade verdadeira dentro e fora do campo. Milton é um homem de futebol e para o futebol - destacou o ex-comandante são-paulino.
Osorio pediu para que nenhuma pergunta fosse feita pelos jornalistas e fez discurso de mais de sete minutos, sempre acompanhando com esforço o texto em português espalhado em três folhas de papel. O Lorde agradeceu muito ao coordenador técnico Milton Cruz pelo companheirismo, em um dos momentos em que a voz embargada do profissional foi mais notada, e lamentou por perder a reta final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, além de deixar os jovens que revelou nos últimos meses sozinhos.
Confira abaixo o pronunciamento de Juan Carlos Osorio:
Eu estou aqui para falar com vocês de minha partida. Creio que precisávamos desse encontro, mas espero que entendam minha posição. Eu não pretendo uma coletiva. Prefiro um comunicado. Por respeito a vocês e porque acho que é a maneira mais apropriada para partir.
SENTIMENTO NO ADEUS
Eu tomei essa decisão muito difícil entre continuar em um grande clube e assumir uma seleção nacional de muito prestígio. Como todos sabem, fiz o possível para seguir até o fim da temporada, mas não foi possível. Tenho minha consciência tranquila de que dei o melhor para o clube e que deixo a equipe em boas condições nas disputas da Copa do BR e Brasileiro. Lamento não ver a evolução dos jovens, Matheus Reis, Lyanco, Murilo. E também por não disputar os campeonatos.
AGRADECIMENTOS
Quero agradecer primeiramente ao Brasil e sua gente, por nos acolher e nos permitir conhecer sua cultura e seu futebol. Agradecer ao São Paulo Futebol Clube por acreditar num grupo de colombianos que poderiam contribuir com o futebol brasileiro, a todos os funcionários do clube, especialmente os que convivemos todo dia no CT. À nossa torcida, que sempre nos deu muita força. Que todos os dias demonstram muito carinho comigo nas ruas da cidade. Aos meios de comunicação, jornalistas, pelas críticas e conhecimentos porque aceito. Pelas críticas com conhecimentos, porque valorizo, especialmente por aceitar ideias diferentes que admiro profundamente.
FUTURO
Aos nossos atletas, pelo seu profissionalismo, por sua credibilidade no nosso trabalho, por sua confiança em nosso dia a dia e por aceitação de novas ideias de treinamento. À minha esposa e meus filhos, por sua companhia e suporte incondicional. Agradeço também àqueles que são parte do São Paulo e esqueci de mencionar involuntariamente pelo apoio. E a Deus, por essa oportunidade de trabalhar e de aprender com todos vocês. Também quero pedir desculpas a todos aqueles ligados a São Paulo por ter adiado minha decisão. E aos que ofendi involuntariamente com alguma opinião Agora preciso iniciar minha trajetória no México e ir em busca de classificar para o Mundial.