menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ótima repercussão e identidade podem levar LG a estender vínculo de patrocínio com o São Paulo

Marca esteve presente no espaço máster do uniforme na final do Paulistão contra o Palmeiras. Vários fatores pesam para a continuidade da parceria, mas nada está acertado

São Paulo e LG
imagem cameraPatrocínio pontual da LG na camisa do São Paulo foi sucesso (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/05/2021
13:26
Atualizado em 24/05/2021
16:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo teve o patrocínio pontual da LG no espaço máster e nas costas da camisa durante a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, vencida pelo Tricolor por 2 a 0. A ação gerou muita nostalgia e expectativa da torcida são-paulina para uma nova parceria, que marcou época no clube. 

É campeão! Lembre como foi a trajetória do São Paulo jogo a jogo no Paulistão 2021

Segundo o site 'MKT Esportivo', as partes devem se reunir neste semana para uma possível ampliação do acordo, pelo menos até o final da temporada. O LANCE! apurou que as conversas estão embrionárias e nada está acertado por enquanto. Vários são os pontos para a LG poder continuar no clube do Morumbi. 

A parceria começou no Campeonato Brasileiro de 2001, a penúltima edição em formato de mata-mata. Mesmo que o clube tenha sido eliminado nas quartas de final, a temporada teve algo de especial por marcar a estreia de dois jovens pelo São Paulo: Luis Fabiano e Kaká.

No ano seguinte, veio o primeiro título do Tricolor com o logo da LG em sua camisa, o Superpaulistão. Em 2003, o time voltou à Libertadores após 10 anos e montou a base do elenco que conquistaria o mundo apenas dois anos depois.

Durante a parceria, o Tricolor ganhou grandes títulos. Foi campeão do Paulistão e da Libertadores em 2005, sendo campeão do Mundo naquele mesmo ano. Apenas um ano depois, enfileirou três conquistas seguidas do Campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

O engajamento nas redes sociais também foi destaque. No último domingo, principalmente após a final, a marca de eletrônicos interagiu bastante com os torcedores são-paulinos.

Resta saber se essa parceria de sucesso vai continuar pelas próximas semanas. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias