Outubro Rosa: mães de Antony, Lucas e outros atletas fazem campanha
Jogadores postaram fotos de suas mães com a hashtag #TimeContraCancerDeMama. Ideia é conscientizar as mulheres quanto à prevenção e o combate à doença
- Matéria
- Mais Notícias
As mães de diversos jogadores brasileiros, incluindo Antony, do São Paulo, Lucas Moura, do Tottenham (ING), Guilherme Torres, do Olympiacos (GRE) e Gabriel Xavier, do Nagoya (JAP), aproveitaram o Outubro Rosa e entraram na campanha #TimeContraCancerDeMama, que visa à conscientização de mulheres no combate à doença.
A campanha idealizada pela 4ComM Career Management em parceria com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo foi destaque nas redes sociais dos atletas nos últimos dias.
Fabinho e Pablo (São Paulo), Daniel Jr (Palmeiras), Pedro Turini (Flamengo), Nicolas (Ponte Preta) e Elly (Bahia), todos promessas da base, também participaram.
As mães de Elly (Bahia), Pedro Turini (Fla), Fabinho (SPFC), Lucas (Tottenham), Antony (SPFC), Nicolas (Ponte), Gabriel Xavier (Nagoya), Daniel Jr (Palmeiras), Guilherme Torres (Olympiacos) e Pablo (SPFC, o zagueiro da base) na campanha #TimeContraCancerDeMama 👏👏👏 pic.twitter.com/gngiaWyGj2
— Fellipe Lucena (@fellucena) October 29, 2019
- Quando falei para a minha mãe sobre a ação, ela topou na hora. É importante que tenhamos essa consciência de ajudar, de divulgar de alguma maneira... Fico feliz em poder ver minha mãe dando voz à uma campanha tão importante para a sociedade - disse Fabinho, atacante campeão da Copinha pelo São Paulo neste ano.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que no mundo ocorram cerca de 1.050.000 casos de câncer de mama por ano. É o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. Nas mulheres, é a causa mais frequente de morte por câncer.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias