Pablo faz balanço do primeiro ano no São Paulo: ‘Decepcionante’
Um dos principais reforços do clube para 2019, atacante sofreu com lesões e marcou apenas sete gols. Apesar disso, ainda é o artilheiro do elenco na temporada
Pablo classificou como decepcionante a sua primeira temporada com a camisa do São Paulo. Com mais um jogo a ser disputado - às 16h de domingo, contra o CSA, em Maceió -, o clube terminará o ano sem erguer troféus, mas estará na fase de grupos da Libertadores de 2020.
- Eu comecei o ano muito bem no São Paulo, fazendo gol, jogando. Infelizmente tive uma lesão na coluna que, quando aconteceu, foi muito triste para mim. Eu sabia que ia ficar um tempo largo fora. Infelizmente aconteceu, e isso me prejudicou muito. Depois eu faço uma excelente inter-temporada, volto muito bem contra o Palmeiras e sofro uma outra lesão grave no tornozelo. Obviamente foi um ano decepcionante pelo que eu esperava fazer aqui no São Paulo. Mas acho que Deus dá oportunidades. Ano que vem estaremos na Libertadores, jogando campeonatos importantes. Vamos fazer uma pré-temporada e se Deus quiser sem lesão para cumprir da melhor forma o meu trabalho - disse o goleador, que chegou com a camisa 12 e trocou para a 9 após a saída de Diego Souza.
Com contrato ainda até o fim de 2022, Pablo disputou 30 dos 61 jogos do São Paulo em 2019 e marcou sete gols. Ainda assim, é o artilheiro do elenco na temporada com um a mais que Vitor Bueno, Antony e Reinaldo, seus perseguidores mais próximos. Ele teve três lesões: um cisto na lombar que foi retirado em uma cirurgia, uma torção grave no tornozelo direito e um estiramento na coxa direita. Depois que voltou deste último problema, jogou seis partidas e não fez nenhum gol - o jejum no total é de sete jogos.
- Eu não tive o ano da forma que esperava, tive lesões que me tiraram por muito tempo. Se não me engano fiquei seis meses parado. Quem é atleta sabe que isso é muito difícil. Tenho essa consciência. Agora temos o jogo contra o CSA e depois é aproveitar bem as férias, feliz com a classificação, e ano que vem voltar bem. Esse ano aconteceram lesões de jogadores importantes em momentos delicados da equipe. Enfim, é voltar ano que vem muito concentrado porque o objetivo do São Paulo sempre vai ser entrar nas competições para vencer - emendou o atacante.
O São Paulo fechou a compra de Pablo por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na cotação da época), que podem chegar a 7 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação da época). Estão previstas mais três parcelas de 333 mil euros a cada 12 meses de contrato cumprido. O clube do Morumbi ficou com 70% dos direitos e o Atlhetico-PR se manteve com 30%.