Para Ceni, São Paulo não precisa contratar goleiros para 2016
Enfim aposentado, ídolo de 42 anos pede que o ex-reserva Denis tenha tempo para mostrar serviço no Tricolor na próxima temporada e exalta qualidade de Renan Ribeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Passada a euforia pela festa de despedida de Rogério Ceni na última sexta-feira, o São Paulo agora precisa pensar no futuro. E os próximos passos do Tricolor passam obrigatoriamente pelo sucessor do Mito como goleiro titular em 2016. Em entrevista à Rede Globo, o maior ídolo são-paulino apostou as fichas em Denis e sugeriu que nenhum outro atleta da posição seja contratado.
- Ele tem que ter oportunidade, assim como eu tive. Ele tem talento, assim como o Renan (Ribeiro, terceiro goleiro nos últimos dois anos). Isso (bom desempenho de Renan) dificultou essa certeza sobre o Denis, mas também mostra que o São Paulo tem dois bons goleiros. Não vejo necessidade de o São Paulo contratar - destacou o Mito ao programa "Esporte Espetacular".
Denis foi contratado e estreou pelo São Paulo ainda em 2009, durante partida contra a Portuguesa no Canindé. No mesmo ano, teve grande sequência como titular após Ceni fraturar o tornozelo esquerdo e repetiu a dose em 2012 quando o camisa 01 operou o ombro direito. O reserva acabou passando pela mesma cirurgia do ídolo neste ano e ficou no Reffis por seis meses.
Relacionadas
Nesse período, Ceni sofreu lesão muscular e Renan Ribeiro teve uma sequência pela primeira vez desde a chegada ao Morumbi em 2013. Ao todo, o camisa 28 disputou 11 partidas e chegou a ter o nome gritado pela torcida em alguns jogos. Assim que o primeiro reserva se recuperou, no entanto, os dois passaram a revezar no banco de Ceni e foi Denis o escolhido quando o ex-capitão rompeu o ligamento tíbio-fibular do pé direito em outubro.
Denis jogou os últimos sete compromissos do Tricolor na temporada e chegou a 92 partidas pelo clube na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado classificou os são-paulinos para a próxima edição da Copa Libertadores da América, a primeira desde 1992 em que a equipe não terá Rogério Ceni incluído na lista de inscritos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias