Parceira na venda de ingressos do São Paulo recebe cobrança milionária do Procon
Torcedores enfrentam problemas para adquirir ingressos pra final da Copa do Brasil
O Procon acionou a Total Acesso na justiça cobrando o total de R$ 1.035.329,44 em multas, empresa parceira do São Paulo na venda de ingressos para jogos da equipe.
Segundo o GE, foram deferidas três ações: uma de R$ 775.482,10, outra de R$ 156.590,91 e mais uma de R$ 103.256,43 - todos os valores estão atualizados por juros. Todas já transitaram em julgado, quer dizer que não há possibilidade de recursos na esfera administrativa. Foi lavrada em 2020 a maior delas, com trânsito julgado em março de 2022. Na ação, proposta em maio no foro de Bebedouro-SP, consta que a Total Acesso restringe o direito ao consumidor sobre o prazo de desistência da compra.
A empresa até chegou a contestar a cobrança na justiça, mas o pedido foi julgado improcedente em abril. A Total Acesso já recorreu. E empresa reclama da cobrança dos juros aplicado às multas, na ação de execução das dívidas.
A venda de ingressos para a final da Copa do Brasil, em que o São Paulo enfrentará o Flamengo no Morumbi, dia 24, na partida de volta da finalíssima (a ida será dia 17 no Rio de Janeiro), gerou reclamações pelos transtornos que os torcedores enfrentaram para tentar adquirir o ingresso.
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Na quinta-feira (7) de manhã, os bilhetes começaram a ser vendidos exclusivamente para membros Diamante do programa de sócio-torcedor do São Paulo. Horas depois todas as entradas foram vendidas, e muitos torcedores relataram uma enorme dificuldade para concluir a compra no site da empresa.
Na justiça de São Paulo há pelo menos uma ação envolvendo essa partida. Uma cobrança de quase R$ 24 mil feita por um advogado, pedindo indenização do clube e da empresa por não ter conseguido adquirir o ingresso, mesmo sendo membro Diamante. A Total Acesso e o Tricolor ainda não foram citados nesse processo.
A parceria já havia tido problemas com alta demanda de ingressos no mês passado, no clássico contra o Corinthians, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, que bateu o recorde de público do São Paulo na temporada, 62.093 mil pessoas.
Alguns levantamentos foram realizados pelo Procon em relação ao clube e a empresa neste ano. Alguns torcedores se mobilizaram nas redes sociais para incentivar reclamações, em agosto, o Tricolor foi alvo de 157 registros, até o mês anterior (julho) somava 77.
Foram registradas 110 reclamações da Total Acesso até o mês passado, 49 delas só em agosto.