Pato sofre estiramento e está fora do jogo do São Paulo contra o Botafogo
Atacante sentiu dores na coxa direita no treinamento da última quarta-feira e passou por exames, que detectaram um estiramento no local, lesão que o tira da 20ª rodada do BR
Aqueles dias com elenco completo à disposição acabaram no São Paulo, já que Alexandre Pato voltou a ser baixa para o técnico Cuca. Desta vez o atacante sofreu um estiramento na coxa direita, que o deixa fora do duelo deste sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O clube não informa prazo para o retorno, mas o jogador já deu início ao tratamento no Reffis.
Durante o treinamento da última quarta-feira, Pato começou a sentir dores na perna direita e realizou exames para detectar a gravidade do problema. Naquele momento, ele já era tratado como dúvida, mas sua participação na 20ª rodada do Brasileirão não estava descartada. Na manhã desta quinta-feira, o desfalque foi confirmado. Ainda não há previsão para volta aos treinos.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
No último domingo, Pato voltou a atuar em um jogo oficial após mais de um mês em recuperação de um edema na coxa direita, em decorrência de uma pancada sofrida na partida contra o Santos. Segundo o clube, uma lesão não tem a ver com a outra, ou seja, trata-se apenas de uma coincidência. Diante do CSA, o camisa 7 começou no banco de reservas e entrou no intervalo.
Não havia certeza sobre a escalação de Pato no time titular que enfrenta o Botafogo, neste sábado. Dessa forma, Cuca deve confirmar a escalação de Everton, que já havia iniciado entre os 11 no último domingo. Ele tende a fazer companhia a Antony e Pablo no ataque tricolor.
Assim, o time que deve enfrentar o Bota deve ser: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Everton e Pablo.
O São Paulo volta a campo neste sábado, às 11h, para enfrentar o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão-2019, a primeira do segundo turno. No momento, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 32 pontos, dez atrás do líder Flamengo e sete atrás do vice-líder Palmeiras.