Peça de confiança de Rogério Ceni, Léo declinou de proposta da França para ficar no São Paulo
Zagueiro foi procurado por europeus, mas atendeu pedido da diretoria e ficou no Tricolor
O São Paulo convenceu o zagueiro e lateral-esquerdo Léo a permanecer no clube pelo menos até o final do ano em meio a uma proposta que o jogador recebeu do futebol francês.
GALERIA
+ Confira a avaliação das atuações no duelo entre Ceará e São Paulo pela Sul-Americana pela equipe do LANCE!
Segundo informação publicada inicialmente pelo portal 'Gazeta Esportiva' e confirmada pelo LANCE!, Léo recebeu uma oferta do Angers, time da primeira divisão do Campeonato Francês. Os valores não são revelados.
De acordo com o apurado pela reportagem, o clube se comprometeu a estudar 'com carinho' propostas no final do ano pelo jogador, que tem o sonho de atuar no futebol europeu. Mas neste momento, contudo, não haveria como desfalcar o elenco do técnico Rogério Ceni em meio às disputas das copas do Brasil e Sul-Americana.
A zaga é um dos setores mais problemáticos do Tricolor. Desde que Arboleda contundiu o tornozelo, passou por cirurgia e deverá ficar de fora até o ano que vem, o clube tem poucas opções para a posição (Léo, Miranda, Diego Costa, Luizão e Beraldo) e aguarda para anunciar oficialmente a contratação do venezuelano Nahuel Ferraresi, que chega por empréstimo gratuito de um ano junto ao Grupo City.
Léo renovou o seu contrato com o São Paulo até o final de 2024 e tem status de titular absoluto com Ceni. Ao todo são 39 jogos nesta temporada, 37 deles como titular.
TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!