Passado o empate sem gols com o Fortaleza, as atenções do São Paulo recaem quase que automaticamente para o clássico contra o Corinthians, às 16h (de Brasília) de domingo (14), em Itaquera, também pelo Campeonato Brasileiro.
O Majestoso será o primeiro duelo ante um dos maiores rivais de Estado que Dorival Júnior terá pela frente neste retorno ao Tricolor. E entrará em campo com dois tabus. O primeiro é o do clube do Morumbi de nunca ter ganho no moderno estádio alvinegro. O segundo será manter a sua invencibilidade pessoal de seis partidas no comando são-paulino.
+ ATUAÇÕES: Com “mistão” pouco inspirado, São Paulo faz jogo sonolento contra o Fortaleza
Motivos mais do que justos para o assunto ser abordado na entrevista concedida nos vestiários do Castelão após a partida de quinta-feira (11), onde Dorival projetou o que espera do clássico.
- É um jogo pesado, difícil e complicado, mas não pode fugir da situação. Os três pontos de um Corinthians é o mesmo de uma outra partida subsequente.
Só três pontos? Longe disso... Dorival fez questão de mostrar estar ciente da carga emocional que um duelo como um clássico traz ao plantel.
- Como todo resultado, é importantíssimo. Ganhar um clássico, vai valer os mesmos três pontos. É natural que tenha envolvimento emocional, mas acho que neste instante são duas equipes que estão buscando um acerto. Temos que respeitar e fazer o nosso melhor lá dentro.
Com o empate ante o Fortaleza, o São Paulo chegou assim aos sete pontos e caiu para a sétima colocação do Brasileirão.
+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!