Pimenta inaugura comitê e quer fundo de R$ 150 milhões para investir no futebol do São Paulo
Candidato da oposição nas eleições do clube do Morumbi lançou campanha em evento que contou com a presença do empresário Abílio Diniz e de dezenas de conselheiros
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Candidato da oposição, José Eduardo Mesquita Pimenta lançou na noite desta quarta-feira, na capital paulista, o comitê de sua campanha para as eleições a presidente do São Paulo. Além do discurso aos dezenas de conselheiros e apoiadores presentes, o candidato mostrou um vídeo com várias imagens do bicampeonato mundial conquistado durante sua gestão, na década de 90, e apresentou 10 propostas que diz ser os "pilares" de sua gestão caso vença o pleito que será realizado em abril, no Morumbi.
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Entre as propostas (veja a lista abaixo) está a de criar um fundo de investimentos no futebol criado com a participação de cotistas selecionados que teriam garantias do clube para obter retorno no dinheiro investido. O objetivo, segundo o candidato oposicionista, é que o fundo chegue a um total de R$ 150 milhões.
- É com tristeza que venho acompanhando a degradação da gestão do São Paulo nos últimos anos. O clube que já foi referência em gestão, hoje está parado no tempo e sem investimentos - comentou Pimenta.
Além de conselheiros, o evento de inauguração do comitê da campanha de Pimenta contou com duas presenças ilustres. A do ex-jogador Müller, autor do gol do bicampeonato mundial do São Paulo, em 1993, contra o Milan, e do empresário Abílio Diniz, um dos principais críticos da atual gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e que irá apoiar a oposição na eleição.
- Conheço o Pimenta há 40 anos e vou apoiar pois tenho certeza que ele está comprometido com a renovação no São Paulo. É uma pessoa que irá trabalhar para o clube e não viver às custas do São Paulo - afirmou Diniz.
Veja abaixo as 10 propostas da campanha para presidente de Pimenta nas eleições do São Paulo, em abril.
- Implantar o novo estatuto no primeiro dia de gestão;
- Implementar gestão profissional e descentralizada no clube;
- Gestão voltada para os sócios com a independência do clube social;
- Integrar a base ao futebol profissional;
- Criar um fundo de investimento exclusivo para o futebol;
- Reorganizar a gestão financeira;
- Trabalhar a marca SPFC e separar as áreas de marketing e comercial;
- Ter o Morumbi como negócio e implementar o conceito "Match Day";
- Gestão transparente com planejamento e metas de longo prazo;
- Modernizar o Morumbi com novo estacionamento e cobertura para o estádio.
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