São Paulo poderá envolver atletas se quiser lateral Edimar em definitivo
Pelo acordo costurado com o Cruzeiro, jogador poderá ser trocado no fim do ano, quando vence o empréstimo. Ele passará por exames nesta quinta-feira antes de assinar contrato
O São Paulo acertou com o Cruzeiro o empréstimo do lateral-esquerdo Edimar até o fim desta temporada. De acordo com a forma amarrada pelas partes, o Tricolor poderá ceder atletas aos mineiros para ficar com o jogador em definitivo ao término do vínculo. Os nomes dos possíveis envolvidos não foram divulgados.
Em casos de empréstimo, o normal é que o clube que cede o atleta fixe um valor para liberá-lo em definitivo. No entanto, o caso de Edimar é diferente porque no fim do ano ele só terá mais seis meses de vínculo com o Cruzeiro e poderá assinar pré-contrato com outro clube. Daí a Raposa pode ganhar com a cessão de jogadores emprestados.
Outra coisa que ficou acordada é que não há nenhum impeditivo para o atleta atuar na quarta fase da Copa do Brasil, em que São Paulo e Cruzeiro se enfrentam. O mesmo será aplicado no Campeonato Brasileiro.
- Vamos conversar sobre o novo contrato apenas no fim do ano. Mas os dois clubes possuem jogadores disponíveis, então teremos de analisar. Essa negociação não teve a ver com a Hudson e Neilton - afirmou Klauss Câmara, diretor de futebol do Cruzeiro, citando a troca entre os clubes feita no início do ano, que levou o volante à Toca da Raposa e o atacante ao Morumbi.
Edimar está em São Paulo, onde passará por exames médicos na manhã desta quinta-feira. Se aprovado, ele assinará o vínculo em seguida. A contratação de um lateral-esquerdo atende a pedido do técnico Rogério Ceni, que tem apenas Júnior Tavares para a posição no momento - ele tem usado Buffarini improvisado na esquerda.
Revelado pelo próprio Cruzeiro, Edimar tem 30 anos e voltou ao clube mineiro no ano passado depois de um período fora do país. Seu último clube na Europa foi o Rio Ave, de Portugal. Daí veio a indicação do técnico português Paulo Bento, demitido ano passado antes da chegada de Mano Menezes. O lateral terminou a temporada como titular, mas perdeu espaço este ano e não tem sido utilizado.