Polícia prende 46 torcedores do São Paulo após briga fora do Morumbi
Conflito entre membros de Torcida Independente aconteceu durante a realização do primeiro tempo da partida entre o Tricolor e Ferroviária
A PM (Polícia Militar do Estado de São Paulo) deteve 46 membros da Torcida Independente - principal organizada do São Paulo - durante a partida entre Tricolor e Ferroviária, no Morumbi. No meio do primeiro tempo, integrantes da mesma torcida vindos de Campinas brigaram com os membros da capital paulista nos arredores da avenida Giovanni Gronchi, na entrada do portão 17 do estádio são-paulino.
De acordo com as informações passadas pela PM, o conflito aconteceu por divergências entre os próprios torcedores, ainda não esclarecidas. Com o grupo, foram encontrados pedaços de madeira, pedras e fogos de artifício que seriam usados para a briga e, imediatamente, após identificados foram apreendidos pelos militares.
Durante a confusão, alguns torcedores da Organizada que estavam dentro do estádio tentaram sair do Morumbi com o propósito de entrarem na briga. A ação causou tumulto e alguns membros da torcida conseguiram deixar o estádio e entrar na confusão.
Assim que a PM chegou ao local do conflito foi possível ouvir o barulho de bombas e ver muita correria do lado de fora do Morumbi. Quando detidos, os envolvidos na briga foram obrigados a sentarem na frente no estádio com as mãos na cabeça e, em seguida, foram encaminhados para uma dos caminhões do Batalhão de Choque e tiveram seus aparelhos celulares confiscados.
O São Paulo confirma a versão da Polícia e diz que não tem relação alguma com o conflito entre os torcedores organizados.