Porto diz que Maicon não fica, mas São Paulo segue com esperança
Portugueses afirmam que zagueiro voltará após empréstimo e, portanto, não jogará Libertadores. Diretoria Tricolor não fala abertamente, mas Bauza ainda acredita no fico
- Matéria
- Mais Notícias
A negociação para a renovação de contrato do zagueiro Maicon virou uma guerra fria entre São Paulo e Porto (POR). Nesta quarta-feira, a assessoria de imprensa do clube português reforçou a informação dada pelo empresário do jogador: ele não fica para as semifinais da Libertadores e voltará ao clube com o qual tem contrato após o fim do empréstimo, no próximo dia 30. O Tricolor, porém, tem postura diferente e ainda acredita no desfecho positivo.
Relacionadas
Também nesta quarta, o técnico Edgardo Bauza comentou a situação em entrevista coletiva e disse que tem esperança de ver um final feliz para a novela. O argentino conta com Maicon para os confrontos contra o Atlético Nacional (COL) pelas semifinais da Libertadores, nos dias 6 e 13 de julho.
- Esperamos que sim (fique). Mas é uma situação que escapa das minhas possibilidades. É de um tema contratual. Oxalá possamos contar com ele. Estamos todos os dias dentro disso. Mas não está dentro das minhas possibilidades. É uma negociação. Tenho muita experiência nisso. Até fechar, cada um puxa para o seu lado. Esperamos que possa chegar num acordo e possamos contar com ele. A realidade é que Maicon quer ficar, isso ajuda. E agora estão as diretorias pensando se entrarão no acordo - analisou o argentino.
- O torcedor que pense, tem uma discussão. Digo é que estamos trabalhando para cuidar que Maicon fique pelo menos até o fim da Libertadores, mas não posso assegurá-lo. É uma negociação muito difícil, mas vamos tentar - completou o argentino.
A postura da diretoria agora é a mesma de quando o empresário do jogador disse que ele não ficaria. Acredita que faz parte de estratégia de negociação e que não será isso que definirá a questão. No caso do agente, vale lembrar que ele ficou sem comissão quando Maicon foi contratado no início do ano.
Caso não consiga acertar a permanência de Maicon, o São Paulo deve ter dificuldades para contratar um substituto. Segundo Bauza, a busca por reforços para a Libertadores está complicada.
- Está complicado. Igualmente está confirmado Cueva. Ele não pode jogar a Libertadores. Não descarto que chegue alguém. Porém é difícil. Não é fácil. Estamos gastando toda a energia para que Maicon fique - disse.
O peruano Cueva chega nesta quarta-feira ao Brasil e deve treinar já nesta quinta. O meia-atacante, porém, está fora da partida contra o Sport, no Morumbi, e domingo, contra o Santos, no Pacaembu, por falta de tempo para regularizar sua situação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias