menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pratto iguala Calleri e tem início histórico pelo São Paulo

Argentinos foram os dois únicos jogadores a marcarem nas duas primeiras partidas pelo clube. Com a cabeça boa, ambos iniciaram com três gols e empolgaram os torcedores

Pratto comemora gol na terça pelo São Paulo
imagem cameraMarcello Zambrana / AGIF
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/02/2017
14:51
Atualizado em 22/02/2017
15:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lucas Pratto e Jonathan Calleri. Dois centroavantes argentinos, dois feitos históricos pelo São Paulo. Com os dois gols marcados nesta terça-feira na vitoria por 3 a 2 sobre o São Bento, Pratto igualou o início de seu compatriota, que também anotou três gols nas duas primeiras partidas pelo clube. São os únicos jogadores a conseguirem isso com a camisa do Tricolor.

De acordo com levantamento do historiador do São Paulo, Michael Serra, Nenhum outro jogador conseguiu marcar nos dois primeiros jogos competitivos pelo clube. Isso aconteceu outras 13 vezes, mas só levando em consideração jogos e torneios amistosos. Nos chamados "jogos oficiais", apenas os argentinos tiveram início tão avassalador.

As sequências de Pratto e Calleri são praticamente idênticas. Um gol na estreia e dois no segundo jogo, esses últimos de cabeça.

Calleri entrou no segundo tempo contra o Cesar Vallejo (PER), no dia 3 de fevereiro do ano passado, pela primeira fase da Copa Libertadores, e fez o gol do empate por 1 a 1. No jogo seguinte, fez dois gols de cabeça na goleada de 4 a 0 sobre o Água Santa, pelo Paulista. Já Pratto estreou no sábado contra o Mirassol, marcou de cabeça no empate por 2 a 2 e complementou seu início com dois gols nesta terça.

Os argentinos também têm em comum o carinho da torcida são-paulina. Calleri foi o artilheiro do time no ano passado, com 16 gols, e os fãs fizeram campanha para sua volta até a contratação de Pratto. Contratado do Atlético-MG, o novo camisa 14 ainda está em seu início, mas já empolga.

- O Pratto eleva o nível de competitividade, altera o patamar quando se pensa no nível de jogo. Ele é muito competitivo, talentoso e inteligente para jogar. Eleva muito o nível do time que eu tenho para jogar com um centroavante – analisou o técnico Rogério Ceni.

Pratto agora joga para não repetir a sequência de Calleri depois do ótimo início. Isso porque o atual atacante do West Ham (ING) passou 11 jogos sem marcar após os três iniciais. O próximo compromisso do São Paulo é no sábado, contra o Novorizontino, fora de casa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias