São Paulo prepara renovação de goleiro multicampeão na base
Lucas Perri tem contrato com o Tricolor apenas até o fim deste mês, mas clube mostra segurança por permanência. Garoto está no profissional pela segunda vez na carreira
Em meio à indefinição de quem ocupará o posto de goleiro titular do São Paulo, o clube paulista está perto de definir o futuro do quarto atleta da posição no elenco. O garoto Lucas Perri, de apenas 19 anos, já definiu a extensão de seu vínculo com o Tricolor. O novo documento deve ser registrado em breve e terá duração até 30 de julho de 2019.
De acordo com o site da Federação Paulista de Futebol (FPF), o atual contrato de Perri termina em 30 de março, mas a diretoria está segura de que seguirá com o goleiro. Afinal, havia um gatilho de proteção para que a renovação fosse efetivada e as bases já foram acertadas com os representantes do atleta. Em breve, o novo vínculo será registrado.
Lucas Perri está no elenco profissional pela segunda vez na carreira. Em 2014, quando o agora técnico Rogério Ceni pensava em se aposentar, o garoto foi promovido para treinos, mas diante da permanência do Mito acabou retornando à base. Foi então que transformou seu currículo com a conquista de seis títulos pelo sub-20 nos dois últimos anos.
A chegada de Perri a Cotia foi polêmica, com reclamações da Ponte Preta pela forma como o Tricolor o contratou no fim de 2013. Curiosamente, o goleiro havia acabado de marcar um gol, como Ceni se especializou na carreira com 131 tentos, ao cobrar falta do meio de campo para a área e ver a bola entrar direto em jogo contra o Bahia.
Sidão, com lombalgia, perdeu o posto de titular da meta tricolor para Denis, que voltou a sofrer com críticas por falha contra o Palmeiras. Renan Ribeiro receberá chance no sábado, às 16h, contra o Ituano no Campeonato Paulista. Thiago Couto, que fez a pré-temporada com o profissional, voltou a Cotia depois que Perri retornou da Seleção Brasileira sub-20.