Presidente do Conselho nega golpe no São Paulo: ‘Tudo seguiu o estatuto’
Em coletiva virtual realizada nesta terça-feira (21), o dirigente são-paulino rechaçou golpe na votação sobre as mudanças do estatuto do clube, que foi alvo dos torcedores
O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Jr, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (21), e negou um golpe no estatuto do Tricolor. Vale lembrar que na última semana, os conselheiros realizaram algumas mudanças no regimento, que causaram críticas da torcida.
Para rechaçar a possibilidade de golpe, Olten falou sobre alguns itens que não foram aceitos pelo Conselho e relembrou que a decisão final cabem aos sócios do clube, que votarão as mudanças.
- Golpe onde se reprova parcialmente ou se reprova integralmente alguns dos itens apresentados não existe. Diria que foge a qualquer possibilidade de se imaginar que um golpe permita que alguma das regras apresentadas sejam rejeitadas. Essa reforma será decidida pelo associado no voto direto. Vamos ao voto. Aconteça o que acontecer, o voto do associado é soberano. Está na mão do associado o destino dos 14 itens que foram aprovados - afirmou Olten.
O presidente do Conselho voltou a defender a votação, dizendo que tudo o que foi realizado está previsto no estatuto do clube,
- Todas essas regras estão cunhadas no estatuto. Estatuto esse que foi elaborado por alguns daqueles que o criticam agora, por alguns daqueles que dizem que isso é golpe. Mas eu gostaria de esclarecer: tudo isso através do que está escrito no estatuto - finalizou.