Presidente do São Paulo abre jogo sobre propostas da Europa por Beraldo
Segundo o dirigente, o defensor será liberado se chegar uma 'proposta irrecusável'
Beraldo é o atleta do São Paulo que mais está entrando na mira da Europa. Com propostas de equipes como Leicester City (Inglaterra) e Zenit (Rússia), o presidente Julio Casares abriu o jogo sobre o futuro do zagueiro. De acordo com as palavras do dirigente tricolor, o defensor será liberado se chegar uma "proposta irrecusável".
Ao que tudo indica, existe um valor mínimo para que as propostas por Beraldo sejam recusadas. A expectativa é que as propostas cheguem aos 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual).
Mas o interesse de times do exterior não é algo recente. Desde o meio do ano, o zagueiro está na mira de equipes da Europa. O Lance! apurou que, na época, uma negociação não era cogitada, muito por conta nos mata-matas que estavam acontecendo naquele período, como a Copa do Brasil e a Sul-Americana.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Mas para Casares, agora é "outra realidade". Como dito anteriormente, se a proposta surpreender, o futuro de Beraldo pode ser fora do São Paulo.
– O futebol é dinâmico, já tivemos propostas no meio do ano e não vendemos. Queríamos ter um time competitivo na final da Copa do Brasil e deu certo. Agora é uma outra realidade, se chegar uma proposta que seja irrecusável para o São Paulo e para o jogador, não há como segurar. Não temos nada mesmo - disse Casares.
Vale lembrar que este valor, considerado como o ideal para a transferência, tornaria Beraldo a venda mais cara de um clube brasileiro para um do exterior na história.