Pressionado no São Paulo, Crespo é mantido no cargo para o clássico contra o Santos
Treinador teve permanência garantida pela diretoria após reunião nesta segunda-feira (4). Reunião não tratou diretamente da rescisão, mas teve sim uma avaliação do desempenho
A segunda-feira (4) do São Paulo começou com bastante tensão. Após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense no último domingo (3), o treinador Hernán Crespo foi alvo de muita pressão e teve a permanência no clube discutida. Após reunião semana de rotina da diretoria, o argentino foi mantido no cargo.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
A próxima missão do treinador será importante. Na quinta-feira (7), o São Paulo enfrenta o Santos, às 18h30, em clássico pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da rivalidade, o confronto é importante para a situação do time na tabela.
O Tricolor é o atual 13º colocado, com 28 pontos somados. O Santos, por sua vez, está na 16ª posição, com 24 pontos e uma partida a menos. Assim, em caso de vitória o time santista ficará a um ponto do Tricolor e podendo ultrapassá-lo na partida pendente.
Além disso, o São Paulo está apenas um ponto à frente do 14º e do 15º colocados, o América-MG e o Juventude, respectivamente. Isso significa que a situação do Tricolor é delicada, estando próximo ao Z4.
Crespo comandou o treino desta segunda-feira e, segundo o Globo Esporte, a reunião não teve como pauta sua rescisão diretamente, embora seja comum a avaliação do desempenho da equipe.
O Tricolor tem, pela frente, mais dois dias de treinos antes do clássico.