Quem chega? Quem sai? Veja como fica o São Paulo com janela de transferências perto de abertura
Tricolor busca, principalmente, um atacante de velocidade no mercado
- Matéria
- Mais Notícias
Com a janela de transferências se aproximando, o São Paulo já começa a esquentar algumas possíveis negociações e saídas. Embora Dorival Júnior tenha cautela ao falar das possíveis chegadas de atletas, o treinador já falou publicamente que não queria perder ninguém. Entretanto, alguns nomes já despertaram interesses em outras equipes - inclusive, fora do país. E como prioridades de possíveis novidades, o Tricolor teria um principal foco: um atacante de velocidade. O Lance! explica qual a atual situação do clube do Morumbi.
Relacionadas
Quem pode chegar?
A janela abre no dia três de julho, e como informado anteriormente, a diretoria foca em jogadores ofensivos no período de compras e alguns nomes já começaram a surgir. Um dos mais comentados é de Erick, um dos destaques do Ceará. A reportagem do Lance! apurou que mesmo que o jogador, que tem vínculo com a equipe até o final do ano, tenha recebido uma forte proposta para renovar com o Vozão (com valorização salarial), o atacante teria entrado no radar do Tricolor pensando no ano que vem. Além de atender as características procuradas, já trabalhou com Dorival Júnior no passado. O L! ouviu fontes que disseram que o atacante quer cumprir o restante do seu acordo com o clube cearense, mas já fica livre para assinar um possível pré-contrato com o Tricolor.
Outro jogador que entrou no radar do São Paulo é o meia uruguaio Zalazar, de 23 anos. O São Paulo consultou a situação de Zalazar. No caso, seria para tentar um possível empréstimo, de um ano. O acordo também teria valor de compra fixado em caso de metas cumpridas. Atualmente no Schalke 04 (ALE), clube rebaixado à segunda divisão do país, ele vem despertando interesse de muitas equipes, como o Vasco, por exemplo.
O São Paulo também tentou duas outras negociações, mas nenhuma foi para frente. Entre elas, Savarino e Marinho. No caso do primeiro, o jogador já estava praticamente descartado antes mesmo de afirmar que continuaria no Salt Lake City (EUA). A motivação por trás seria a recusa a proposta inicial feita pelo Tricolor ao Salt Lake City, por motivações financeiras. Quanto a Marinho, o jogador já foi anunciado pelo Fortaleza.
Quem deve sair?
Embora Dorival Júnior tenha avisado que não queria saídas de atletas, o São Paulo esbarra em uma questão: as metas orçamentárias. O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou, em dezembro do ano passado, a previsão orçamentária do clube para 2023. E no principal item de receitas, a negociação de atletas, ficou estabelecido o valor de R$ 135 milhões como meta a ser cumprida. O problema é que, com o fechamento da primeira janela europeia 'em branco' para o Tricolor, a 'correria' para atingir o número ficou para o meio de 2023.
Embora nenhuma saída esteja 100% certa, alguns atletas já entrarão no radar de certas equipes. Nathan, lateral direito, recebeu algumas sondagens do futebol inglês. Pablo Maia idem. Inclusive, Pablo Maia desperta interesse na Europa desde a última janela, mas o Tricolor queria segurá-lo, pelo menos, até a metade do ano.
Rodrigo Nestor foi procurado pelo Galatasaray, da Turquia. Representantes do clube procuraram o clube do Morumbi para saber, por quanto poderia acontecer o negócio. Ouviram que o mínimo exigido é de R$ 80 milhões (aproximadamente 15 milhões de euros), além da manutenção de parte dos direitos federativos - conforme informado ao Lance!, no dia 2 de junho.
Calleri e Luciano também foram sondados por equipes estrangeiras. Porém, os dois nem são discutidos como possibilidades de negociação, tendo em vista a importância para a equipe. Calleri teria recebido uma proposta do Monterrey. De acordo com apuração do Lance!, os mexicanos estavam dispostos até mesmo pagar a multa rescisória do jogador - que tem contrato com o Morumbi até 2025. Já o camisa 10, recebeu sondagens do Al-Nassr, da Arábia Saudita (o mesmo time de Cristiano Ronaldo) e também do Cruz Azul, do México. Sem propostas oficiais, o próprio afirmou que não deseja deixar o Tricolor - pelo menos, por enquanto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias