Quem está indo bem? Com seis contratações, veja o balanço da janela de transferências do São Paulo
Tricolor trouxe Jandrei, Rafinha, Alisson, Patrick, Nikão e Andrés Colorado para a temporada. Alguns são titulares absolutos, enquanto outros buscam espaço
Com o final do Campeonato Paulista, o São Paulo agora se prepara para a sequência da temporada, que terá Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Para essa maratona, o Tricolor contratou seis reforços: Jandrei, Rafinha, Alisson, Patrick, Nikão e Andrés Colorado (todos já estrearam).
Abaixo, o LANCE! faz um balanço dos jogadores até este momento do ano.
Jandrei - 13 jogos
Contratado para ser uma sombra de Tiago Volpi, o goleiro já chegou ganhando espaço e teve boas atuações, que coincidiram com a boa fase da equipe até o vice-campeonato estadual. Após um rodízio realizado pelo técnico Rogério Ceni, Jandrei se tornou titular na vitória sobre o Santo André por 1 a 0. Até aqui, foram 13 jogos, e nove gols sofridos.
Rafinha - 13 jogos, uma assistência
Primeiro reforço do São Paulo para a temporada, o lateral-direito ganhou a vaga no time titular e hoje é considerado um dos líderes do elenco, ajudando principalmente na evolução dos jogadores revelados na base, como Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes. Seus bons jogos fizeram com que fosse eleito para a seleção do Campeonato Paulista, sendo um dos representantes do Tricolor no time ideal do estadual.
Andrés Colorado - cinco jogos
Último reforço anunciado pelo São Paulo, Andrés Colorado chegou do futebol colombiano e recebeu algumas oportunidades com Rogério Ceni. Sua estreia foi na vitória sobre o Água Santa. Depois, jogou mais quatro partidas, sendo duas como titular. Ele ainda busca espaço no elenco e briga por posição com Pablo Maia e Rodrigo nNestor, volantes titulares do Tricolor.
Patrick - sete jogos, uma assistência
Destaque do Internacional nas últimas temporadas, o jogador chegou no São Paulo com moral, mas foi atrapalhado por uma lesão na coxa, o que o afastou de diversas partidas. Sendo assim, foram apenas sete jogos, com uma assistência, logo na estreia, contra o Guarani.
Alisson - 14 jogos, dois gols
Reforço com mais partidas nesta temporada, o meia-atacante, que chegou do Grêmio, pode ser considerado titular da equipe de Rogério Ceni. Sendo utilizado mais na ponta direita do ataque, o camisa 12 vem sendo importante da equipe, sendo reserva somente em dois jogos, mas sempre entrando.
Nikão - 14 jogos, três assistências
Considerado o principal reforço da equipe nesta temporada, o meia-atacante, que foi um dos destaques do Athletico-PR, ainda vem buscando espaço na equipe titular do São Paulo. O novo camisa dez do Tricolor participou de 14 jogos, mas somente seis partidas começando como titular. Buscando melhor forma física, o jogador pode ser uma opção no decorrer da temporada.