menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Quero essa vitória mais pelo São Paulo do que por mim’, admite Cuca

Técnico do Tricolor ressalta trabalho feito nos bastidores e diz que, independentemente do resultado na final contra o Corinthians, ainda há muito trabalho a ser feito 

Cuca
imagem cameraCuca pode conquistar seu primeiro título pelo São Paulo (Foto: Fellipe Lucena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/04/2019
09:09
Atualizado em 20/04/2019
11:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos responsáveis por montar a base que foi campeã do Mundial de Clubes com o São Paulo em 2005, o técnico Cuca pode conquistar seu primeiro título pelo Tricolor no próximo domingo. Para isso, basta uma vitória simples contra o Corinthians, em Itaquera, na final do Paulistão. Apesar da possibilidade de conquista nesse fim de semana, o comandante do clube do Morumbi prefere ressaltar o trabalho de outros profissionais.

- Para ser sincero, sou o que menos merece alguma comemoração. O (Vagner) Mancini (coordenador de futebol) está trabalhando há algum tempo com os meninos. Não apenas o Mancini, mas o Carlinhos Neves (preparador físico), o Raí (diretor-executivo de futebol), o Alexandre Pássaro (gerente-executivo de futebol). Os méritos maiores se essa vitória vier é deles. Quero muito essa vitória. Quero essa vitória mais pelo São Paulo do que por mim - confidenciou o técnico do Tricolor.

Em sua segunda passagem pelo clube do Morumbi, Cuca tem um desafio grande pela frente: quebrar o tabu de nunca ter vencido em Itaquera e conquistar o estadual, algo que o São Paulo não consegue há mais de uma década. Aliás, a última taça do Tricolor no Paulistão foi levantada em 2005, com a base montada pelo próprio treinador um ano antes.

Apesar do méritos de Cuca na escolhas do elenco de 2004, que viria a ter extrema influência no time que viria ser campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes no ano seguinte, o treinador prefere manter o discurso de humildade e relembrar as pessoas que o ajudaram naquela época.

- Não é justo falar que eu montei aquele time. O Dr. Marcelo Portugal, o Dr. Juvenal Juvêncio e o Milton Cruz trabalharam muito. O São Paulo fez um grande time naquela época e ganhou tudo o que ganhou. Hoje, a formação dos jogadores está aparecendo mais. Se você for ver a história, ela não aconteceu tão rápido, houve um tempo. Mesmo que ganhemos o Paulistão ainda temos muita coisa para trabalhar - pontuou o comandante, lembrando que seu atual trabalho no São Paulo ainda levará tempo para ser desenvolvido.

Embora tenha seu nome marcado na história do Tricolor, Cuca ainda não foi campeão com o clube do Morumbi. A oportunidade de bater essa marca será no domingo, contra o Corinthians, em Itaquera. Para isso, é necessário vencer o rival fora de casa. Ciente da dificuldade da partida e do problema do São Paulo em marcar gols, Cuca optou por tirar a responsabilidade dos jogadores. 

- Precisamos melhorar o nosso poder de criação. Em uma mudança radical como foi feita não dá para achar que em um mês dá para mudar isso. Estamos colhendo o fruto recém plantado. Tomara que consigamos o título, mas ainda tem muita coisa a ser feita. Jogando junto, eles vão se conhecer melhor. Isso é com o tempo - encerrou o treinador. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias