Rafael fala sobre destaque em vitória do São Paulo e agradece carinho da torcida: ‘Hoje foi um dia inesquecível’
O defensor foi um dos principais nomes na vitória do Tricolor, por 3 a 0, contra o América-MG
Rafael foi um dos principais nomes da vitória do São Paulo, por 3 a 0, contra o América-MG. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro e deu o primeiro resultado positivo da equipe na competição.
Em diversos ataques perigosos do Coelho, o defensor foi o responsável por salvar a equipe e evitar que o time mineiro virasse o resultado. Ao término do confronto, o arqueiro afirmou que 'guardará com o maior carinho' e destacou a importância dos preparadores de goleiro do Tricolor e do restante do elenco.
ATUAÇÕES: Rafael tem noite de “paredão” e salva São Paulo na estreia de Dorival
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
- Acho que esse jogo vou guardar com maior carinho, como o do Tigre na Argentina. Quero agradecer, só posso fazer jogos assim porque temos uma equipe de treinadores de goleiro preparados. Os goleiros também são fundamentais, eles me ajudam muito. Nunca vou cansar de dizer que enquanto eles tiverem em campo, vão representar muito bem. Estamos trabalhando para fechar o gol, fazer o nosso melhor - disse.
Sobre a partida em si, reconheceu a dificuldade do adversário, mas ressaltou que os três pontos foram essenciais para o São Paulo - que estreou no Brasileirão com uma derrota contra o Botafogo. Para ele, o Tricolor 'soube explorar o necessário'.
- Sempre que saímos com os três pontos é o principal, precisamos pontuar. Sabíamos que o América iria trazer muita dificuldade, nos comportamos bem, soubemos explorar os pontos que a gente tinha conversado, todo mundo está de parabéns, para mim é sempre fazer o melhor - completou.
Graças ao bom desempenho, Rafael deixou a partida ovacionado pelos 40 mil torcedores presentes no Morumbi. O jogador tratou o confronto como 'inesquecível' e disse que 'é tudo o que um goleiro que joga no São Paulo almeja'.
- Hoje foi um dia inesquecível, a torcida gritando meu nome, é o sonho de qualquer goleiro, ainda mais aqui que passou grandes ídolos, vou guardar com muito carinho. É difícil eu fazer uma análise saindo do jogo, sabia da dificuldade, é um dos times que mais pressiona, a gente saiu ganhando, é normal quem está perdendo sair mais, arriscar mais. Soubemos nos defender e aproveitar o time dele mais cansado - concluiu.
Agora, o São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (25), contra o Ituano, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vindo de um empate sem gols, a partida é essencial para a classificação para a próxima etapa.