Rafinha se recupera de lesão no São Paulo e treina com grupo pela primeira vez; Calleri inicia transição física
O Tricolor contou com algumas novidades entre os lesionados
- Matéria
- Mais Notícias
O treino do São Paulo desta terça-feira (28) contou com algumas novidades no que diz respeito aos lesionados. Uma delas foi o retorno de Rafinha. Agora recuperado, treinou com o restante do grupo pela primeira vez.
Relacionadas
O veterano se lesionou ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, no empate sem gols contra o Palmeiras no Allianz Parque, quando sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Desde então, não entrou mais em campo.
São Paulo reencontra Tigre; Botafogo enfrentará altitude: veja os grupos da Copa Sul-Americana
Veja tabela da Copa Sul-Americana
Porém, com sua recuperação, já pode voltar a ser opção na próxima semana, na estreia do Tricolor pela Copa Sul-Americana. O São Paulo enfrentará o Tigre, na quinta-feira (6), às 21h (de Brasília). A partida acontecerá em Buenos Aires, na Argentina.
Rafinha não foi a única evolução. Calleri também entrou na lista. O camisa 9 iniciou a transição com a preparação física. Exames feitos apontaram que a lesão sofrida no tornozelo tinha até atingido um osso no local.
A dúvida era se o jogador passaria por cirurgia ou por um tratamento convencional. A escolha do centroavante foi evitar cirurgia ao máximo, fazendo um trabalho específico de recuperação com especialistas, que deu um bom resultado.
A primeira etapa do treino desta terça-feira (28) contou com um exercício posicional de posse de bola, com passes dos zagueiros quebrando linhas. Na sequência, houve um exercício de 11 contra 11 em espaço reduzido.
O São Paulo deve retornar aos trabalhos nesta quarta-feira (29), visando o retorno aos gramados na próxima semana, na estreia pela Sul-Americana. Na sexta-feira (31), o planejamento é fazer mais um jogo-treino.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias