O clima entre dirigentes de Corinthians e São Paulo esquentou desde a noite da última segunda-feira, após declarações de Andrés Sanchez no programa "Jogo Sagrado", do Fox Sports. O corintiano, entre outras frases polêmicas, acusou Raí de ter tentado ficar com a vaga de Edu Gaspar, que deixou a CBF para ser contratado pelo Arsenal, da Inglaterra. O cartola tricolor rebateu os comentários do mandatário rival nesta terça-feira.
Segundo o presidente do Timão, o diretor-executivo de futebol são-paulino tentou entrar em contato com a CBF para assumir o cargo de coordenador técnico de seleções antes da contratação de Juninho Paulista, o escolhido para ocupar a função.
- Ele estava pedindo, telefonando, para vir para a CBF no lugar do Edu. Falta de respeito com o torcedor do São Paulo, com o presidente do São Paulo. Antes do Juninho Paulista, ele ligava para a CBF para ficar no lugar do Edu. Falta de respeito com o São Paulo com a instituição do São Paulo, com o presidente, que segura ele lá. Todo mundo sabe, é que vocês não são bem informados - disparou Andrés.
Nesta terça-feira, durante o treino do São Paulo no CT da Barra Funda, Raí chamou a imprensa para fazer uma declaração sobre as acusações do presidente corintiano e não abriu para perguntas. Ele rechaçou a declaração e declarou que Sanchez tem coisas mais graves para se preocupar do que com isso.
- Primeiro, é lamentável ter que vir aqui e falar sobre uma declaração do Andrés, mas em respeito à torcida do São Paulo, todo mundo sabe que não sou de largar desafios no meio. Segundo, não troco o São Paulo por nada. Terceiro é que se ele está falando do São Paulo ou de mim, é porque está preocupado com a gente e, para terminar, todo mundo sabe que ele tem coisas mais graves para cuidar - respondeu o diretor são-paulino.
O conselheiro são-paulino e atual coordenador de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, saiu em defesa de Raí nesta terça-feira. Por meio de sua conta no Instagram, ele divulgou um conversa recente com o amigo a respeito do tema. Confira na íntegra o post com a declaração de Cunha.