menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo é recebido com faixas de protesto em 1º jogo no Morumbi

Perto do local em que o ônibus entra no estádio, torcedores pediam reforços e falavam em fim da humilhação; Petros entendeu cobrança e elogiou tricolores por apoio em 2017 

Torcedores recepcionam São Paulo com faixas de protesto no primeiro jogo no Morumbi em 2018
imagem cameraWilliam Correia
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/01/2018
18:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se a torcida do São Paulo estabeleceu os cinco maiores públicos do último Campeonato Brasileiro, mesmo com o time brigando contra o rebaixamento, neste sábado, logo no primeiro jogo do time no Morumbi, houve protestos. O ônibus que transportou os jogadores encarou faixas com cobranças.

"Cadê os reforços?", "6 anos seguidos de humilhação", "Queremos jogadores" e "2018 seremos campeões???" eram os dizeres das faixas. A manifestação não tinha a adesão de muitas pessoas e alguns entoaram tímidos e rápidos gritos de "Ô ô ô, queremos jogador".

Quando o ônibus se aproximou do estádio, não foi possível ouvir muitos gritos de protesto. As manifestações mais chamativas foram de apoio à equipe, que enfrenta o Novorizontino, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista - na estreia, com uma escalação repleta de garotos recém-promovidos da base, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o São Bento, em Sorocaba.

Um dos líderes do elenco, Petros parou para falar com a imprensa antes de entrar nos vestiários para os últimos preparativos para a partida. E o volante fez questão de mostrar compreensão em relação ao protesto.

- O torcedor tem direito de fazer o que quiser. O torcedor foi o principal responsável pela nossa recuperação no ano passado e, claro, quer vencer. Tão bem acostumado como é o torcedor são-paulino, ele quer vencer. Mas tenho certeza de que faremos um grande ano - disse o meio-campista.

- O torcedor quer ganhar e a gente, também. Nossa resposta tem de ser dentro de campo. Precisamos muito deles. Não há segredo: precisamos fazer o Morumbi voltar a ser a nossa grande força, e estou muito confiante. Acredito que vamos começar essa nossa caminhada hoje - prosseguiu Petros.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias