Rivais não perdoam Corinthians após estreia na Sul-Americana: ‘Acesso negado’
Alvinegro foi derrotado em casa pelo Huracán-ARG

- Matéria
- Mais Notícias
Após a eliminação na Pré-Libertadores, o Corinthians estreou com derrota na Sul-Americana, nesta quarta-feira (2). Na Neo Química Arena, a equipe de Ramón Díaz perdeu para o Huracán-ARG por 2 a 1, e os torcedores rivais aproveitaram para tirar sarro do Alvinegro.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O Huracán abriu o placar aos seis minutos, com Sequeira, e o Corinthians empatou sete minutos depois, com Raniele. No fim do primeiro tempo, Sequeira balançou as redes novamente, após um corte errado do zagueiro Gustavo Henrique, dando números finais à partida.
Sormani e o "acesso negado" do Corinthians
O "acesso negado" foi uma declaração dada pelo jornalista Fábio Sormani, quando o comentarista ainda atuava na ESPN. Na ocasião, o profissional afirmou que o clube não possuía tradição na competição continental.
- O Corinthians chega lá na Conmebol, na sede, em Luque, mete o dedão na catraca, e "pá", acesso negado. Ninguém sabe quem é. (2012) foi um só, é um ponto fora da curva - disse Sormani, à época.
Torcedores rivais aproveitaram a derrota do Corinthians no torneio para repercutir a declaração do jornalista novamente. O termo "acesso negado" ficou entre os assuntos mais comentados após o fim do jogo na Neo Química Arena.
Como foi Corinthians x Huracán?
O Huracán saiu na frente do Timão. Aos cinco minutos, a equipe argentina cobrou escanteio e Sequeira cabeceou na primeira trave para abrir o placar. O Corinthians respondeu aos 11 minutos. Após boa jogada de Memphis, José Martínez cruzou rasteiro e Yuri Alberto finalizou de primeira, dentro da pequena área, mas a bola foi para fora.
A chance do centroavante despertou o Timão, que seguiu no ataque. Poucos minutos depois, Carrillo cruzou e Raniele empatou de cabeça. As duas equipes abusavam das jogadas aéreas, e em uma delas, Romero quase virou o placar, mas Galíndez fez a defesa. A melhor oportunidade do Huracán veio com Sequeira, que chutou colocado da entrada da área, e a bola passou raspando a trave esquerda de Matheus Donelli.
O Corinthians ainda teve duas chances antes de terminar a primeira etapa, com Yuri Alberto, que por pouco não completou um passe de Martínez na grande área adversária. O Huracán foi mais objetivo e marcou o segundo gol após Gustavo Henrique cortar mal um cruzamento e Sequeira, novamente, finalizar sem chances para Donelli.
A segunda etapa começou com o Timão no ataque, mas com muitos erros de passes. Em um contra-ataque, Sequeira ganhou de Gustavo Henrique na velocidade e marcou o seu terceiro gol, mas o árbitro assinalou impedimento.
O Corinthians abusava dos erros de passes e, mesmo com muita posse, não conseguia finalizar contra o Huracán. Memphis ficou perto de empatar após arriscar do meio de campo, mas Galíndez fez boa defesa e evitou o golaço.
O Timão ainda teve oportunidades com Yuri Alberto, de fora da área, mas não conseguiu desempatar o duelo. Pedido da torcida, Igor Coronado entrou no duelo e, em seu primeiro toque na bola, criou boa oportunidade, driblou dois marcadores dentro da área, mas foi travado na hora da finalização. O duelo terminou com a vitória dos argentinos na Neo Química Arena.
Veja as reações nas redes sociais:

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias