Receio mexicano e ‘delírios’ de Soteldo podem fazer São Paulo desistir de vez de negócio
Para piorar, imprensa mexicana aponta disputa com time grego por ex-santista
- Matéria
- Mais Notícias
O plano do São Paulo era simples: anunciar um grande reforço no início da semana de encerramento da janela de transferências, em que o clube comemora a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana e entra com vantagem na disputa com o rival Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas uma negociação que parecia certa e até certo ponto fácil para o Tricolor se mostrou complicada ao ponto do clube estar próximo de desistir de vez de Soteldo, ex-Santos.
Relacionadas
GALERIA
+ Veja 16 técnicos estrangeiros que fracassaram no futebol brasileiro
E por um curto período a diretoria tricolor pensou realmente que o negócio seria viável. Soteldo vive um inferno astral no Tigres, despertou a ira da torcida do time mexicano após protagonizar inúmeros casos de indisciplina. E durante a semana o clube norte-americano sinalizou aos brasileiros que aceitaria a oferta de liberar o jogador por empréstimo até o meio do ano que vem.
Mas, segundo o LANCE! apurou, as coisas se complicaram. O estafe do atacante fez uma série de exigências contratuais ao São Paulo que não são comuns. E o próprio Tigres teria voltado atrás do empréstimo após o Tricolor perguntar sobre a possibilidade de ajuda no pagamento de parte dos salários do venezuelano.
Para piorar, neste sábado (9) a imprensa mexicana destaca que o Tigres recebeu sondagens do PAOK, da Grécia, pelo atleta.
A notícia não caiu bem no Morumbi. Os dirigentes entender que o estafe de Soteldo, que até então sempre declarou a vontade de voltar ao Brasil - os cachorros do atacante, por exemplo, continuam morando na casa que ele comprou em Santos (SP) , 'ganharam tempo' com as exigências para que desse tempo dos gregos procurarem o Tigres e abrirem negociação. Por conta disso, há a discussão interna no clube de abandonar de vez a negociação de outro nome.
A contratação de Soteldo é um desejo antigo do Tricolor. O próprio Rogério Ceni aprova a chegada do atleta, que preencheria a carência de atacante rápido pelos lados de seu elenco.
Por enquanto, o São Paulo acertou apenas com o atacante Marcos Guilherme para a reabertura da janela. Além do ponta rápido, o clube tem a necessidade de contratar mais um zagueiro.
TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias