Recém-contratado, meia Jonatan Gómez começa a treinar no São Paulo
Jogador argentino realizou exames médicos na sexta-feira e, neste sábado, iniciou atividades no CT da Barra Funda; por burocracia, só deve estrear dia 2, contra o Flamengo
Enquanto não anuncia oficialmente o zagueiro equatoriano Arboleda, por questões burocráticas no acerto do contrato, o São Paulo já tem um de seus reforços trabalhando no CT da Barra Funda: o meia Jonatan Gómez.
O argentino, ex-Independiente Santa Fe, da Colômbia, desembarcou no Brasil e, na última sexta-feira, realizou exames médicos para acertar as últimas pendências em seu contrato - assinou por três temporadas. Neste sábado, enfim, já pôde trabalhar.
A imprensa não teve acesso ao CT neste sábado, período em que Rogério Ceni definiu a escalação que enfrenta o Fluminense, neste domingo. Mas a informação é de que o reforço vindo do exterior realizou um trabalho físico no Reffis e, depois, deu uma leve corrida no gramado. Na manhã deste domingo, ele volta a trabalhar no local com os preparadores físicos.
Jonatan Gómez, de 27 anos, só deve estar à disposição de Rogério Ceni diante do Flamengo, no dia 2, no Rio de Janeiro. A pendência é burocrática para regularizar sua documentação e, por isso, ele não tem chances de estrear contra o Fluminense, neste domingo, no Morumbi.
Em relação a Arboleda, o jogador está no Brasil desde a manhã de sexta-feira e já vestiu a camisa do clube para realizar exames médicos, ao lado de Jonatan Gómez. Mas faltam ajustes burocráticos também para a assinatura contrato de três anos e meio com o São Paulo e ele só deve começar a treinar na segunda-feira. O clube pagou cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 6,5 milhões) para tirá-lo do Universidad Católica de Quito.