O São Paulo recusou o pedido da Torcida Independente para abrir o treino da próxima sexta-feira, no CT da Barra Funda, que antecede o clássico com decisivo com o Palmeiras, no fim de semana. A informação foi divulgada pela própria Organizada através de sua conta no Twitter.
De acordo com o São Paulo, o veto à abertura do treino tem a ver com o jogo do Corinthians, na sexta-feira, contra o Flamengo, em Itaquera. Por conta da rivalidade entre os clubes, a diretoria do Tricolor optou pelo bom-senso e não liberou a abertura do CT da Barra Funda aos seus torcedores.
Depois de empatar com o Botafogo, em 2 a 2, e perder a liderança do Brasileirão para o Alviverde, são-paulinos reivindicaram a abertura do treino. Na visão dos tricolores, o contato com a torcida serviria como motivação para a equipe no Choque-Rei do próximo sábado.
- Novamente tivemos o pedido de treino aberto recusado por parte da diretoria de futebol e comissão técnica. Não sabemos o mundo em que eles vivem e a soberba que estão tendo neste momento - criticou a Organizada.
A abertura de um treino do elenco profissional para os torcedores é uma pauta tratada pela Independente desde o início do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor tem um de seus maiores desafios nesta temporada no próximo sábado. Em casa, os são-paulinos medem forças com o Palmeiras valendo a liderança do Brasileirão, visto que o Alviverde soma 53 pontos, enquanto a equipe do Morumbi tem um a menos.