Pênalti, dribles, festa e derrota: a reestreia de Lucas Moura pelo São Paulo
Atacante vestiu a camisa 7 e teve apresentação de ‘popstar’, mas resultado foi negativo
Lucas Moura retornou ao São Paulo com status de ídolo. Assinou contrato até o final de 2023, foi apresentado com a camisa 7, que era de Alisson, e entrou em campo em um intervalo de uma semana. Neste domingo (5), ele oficialmente se reencontrou com a torcida tricolor, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Nos arredores do Morumbi, em uma tarde ensolarada na capitão paulista, são-paulinos estavam em êxtase em ver o ídolo de volta e, de tabela, a apresentação do colombiano James Rodríguez. O Lance! conversou com torcedores na parte externa do Morumbi, e eles acreditam que o time disputará o título da Copa do Brasil e o ânimo para ver Lucas em campo era grande.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Pouco mais de uma hora antes da bola rolar, o elenco tricolor subiu ao gramado para aquecer, e as arquibancadas desde então já entoavam gritos com o nome do jogador. O sistema de som do estádio, com o apresentador falando em rimas, falou sobre a volta de Lucas e também a chegada de James Rodríguez.
A badalada dupla deu uma espécie de ‘volta olímpica’ no Morumbi para saudar a torcida, que estava em festa. Eles vestiram a nova camisa do São Paulo na temporada, confetes foram atirados e o êxtase tomava conta dos torcedores.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
- A recepção da torcida eu não tenho palavras para agradecer tudo que estou sentindo e vivendo neste momento. Voltar ao clube em que fui formado e amo e ter esta recepção foi maravilhoso – disse Lucas, após o jogo.
EM CAMPO!
Lucas Moura não começou como titular. Porém, entrou logo no intervalo, na vaga de Michel Araújo, e seu nome foi muito comemorado nas arquibancadas. Com poucos minutos, o atacante mostrou que é diferente: dribles curtos que tiravam três marcadores de uma vez, velocidade, bons passes e extrema lucidez na armação. Ele protagonizou ótima cobrança de falta de longe, e a bola passou por cima do gol defendido por Matheus Mendes.
A essa altura, o time de Dorival Júnior perdia por 1 a 0, com o gol solitário marcado por Hulk, de falta. Lucas melhorou a produção ofensiva tricolor, e a equipe estava perto do empate.
No entanto, em contra-ataque, o meio-campista Patrick, ex-jogador do São Paulo, entrou na área e foi derrubado por… Lucas Moura, que chegou atrasado e cometeu pênalti. Pavón converteu e ampliou.
- Infelizmente não conseguimos corresponder em campo, a expectativa era grande para o jogo. Lutamos bastante, mas infelizmente não deu. Agora é descansar, temos uma decisão no meio da semana - analisou o atacante, sobre a derrota.
Lucas Moura não teve a reestreia dos sonhos, mas viu uma idolatria comovente e deu sinais de que pode ser um diferencial no Tricolor. Ele não poderá atuar contra o San Lorenzo nesta semana, pela Sul-Americana, mas certamente a torcida está ansiosa desde já para que ele volte a entrar em campo.