São Paulo registra contrato definitivo de Tiago Volpi na CBF
Goleiro estava emprestado pelo Querétaro (MÉX) até o fim do ano passado e foi comprado pelo São Paulo por 5 milhões de dólares. Ele está liberado para jogar no Paulistão
O contrato definitivo de Tiago Volpi com o São Paulo, válido até o fim de 2023, foi registrado nesta quarta-feira na CBF. Com isso, o goleiro fica liberado para atuar pelo Tricolor na estreia do Paulistão, dia 22, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.
Volpi atuou por empréstimo no São Paulo em 2019 e foi comprado pelo clube no fim do ano. O Querétaro, do México, receberá 5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões pela negociação).
Em crise financeira, o São Paulo fez uma manobra para contratá-lo. Por contrato, seria preciso pagar 2,5 milhões de dólares até o fim de 2019, como uma primeira parcela da compra. Em renegociação, o clube dividiu essa parcela em três vezes, com o primeiro pagamento na segunda quinzena deste mês.
Volpi ficou fora de apenas dois jogos do São Paulo em 2019 e terminou o ano em alta com a torcida. Ele é titular absoluto da equipe, com três garotos na reserva: Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto.