Renan Ribeiro recusa oferta salarial e São Paulo segue tentando renovar
Diretoria ofereceu novo contrato até o final de 2021 e goleiro rejeitou por não gostar do salário proposto; negociações seguem nas próximas semanas, com otimismo dos dois lados
- Matéria
- Mais Notícias
Renan Ribeiro já recebeu e recusou a primeira proposta de renovação do São Paulo. O clube propôs estender seu vínculo até o final de 2021, em prazo que agrada ao goleiro, mas o ponto de discordância foi o salário oferecido ao jogador.
Os valores oferecidos são mantidos sob sigilo, mas a recusa do camisa 30 incomodou a diretoria. Apesar disso, existe otimismo para a renovação. Desde o primeiro contato, os representantes do goleiro gostaram da ideia de um contrato de quase cinco temporadas e os dirigentes seguem querendo a permanência do jogador.
Dirigentes alegam que ofereceram um salário maior do que outros goleiros recebem em grandes clubes. Estão analisando uma forma de melhorar a proposta, mas não pretendem subir tanto a proposta. Entendem que já estão próximos do limite.
Renan Ribeiro, contudo, tem a confiança da diretoria. Ao ouvirem reclamações de conselheiros, aliados do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, alegam que o jogador de 27 anos está em sua primeira temporada como titular absoluto e comete poucas falhas em comparação às defesas que faz.
O goleiro já tinha se mostrado incomodado pela demora em ser procurado para renovar e amigos relatam que ele sentiu o baque ao saber que a diretoria procurou Walter, reserva de Cássio, do Corinthians. Mas Renan Ribeiro deseja renovar e seus representantes tratam a renovação como questão de tempo.
Renan começou a temporada como terceira opção do então técnico Rogério Ceni, que já contava com Denis e indicou a contratação de Sidão para a posição. Na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista, contudo, Renan Ribeiro agarrou a posição e é bastante exaltado pela torcida.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias