Renova? ‘Ele é importante para instituição’, diz Ceni sobre Lugano
Técnico não crava posição sobre estender contrato do zagueiro, mas reforça respeito e diz que ele precisa de tratamento de ídolo: 'Jogou porque acredito no seu futebol'
O técnico Rogério Ceni demonstrou muito respeito por Lugano e teceu elogios pomposos ao zagueiro uruguaio quando perguntado se seria a favor da renovação de contrato dele. Lugano tem vínculo com o São Paulo até 30 de junho deste ano e ainda não conversou com a diretoria sobre o tema. Para Ceni, é preciso ter o cuidado especial com a figura do ídolo.
- Acho que o Lugano é um cara muito importante para a instituição. Se você espera que ele jogue sequência, sete partidas, é complicado, até porque ele tem boas avaliações físicas, mas o tempo passa para todos. Mas aí é uma decisão que passa pela administração. Ele tem meu carinho, admiração eterna, até porque coloquei ele para jogar porque acredito no seu futebol, na sua capacidade - afirmou Ceni =
- Mas aí é um exercício. Mais do que ele ficar ou não, tem que ser feito, e está sendo feito, a demonstração de respeito por um atleta que fez tudo pelo São Paulo. O respeito que tenho por ele, o colocando como capitão em todos os jogos - declarou Ceni, se colocando ao lado de seu comandado.
Lugano foi titular contra o Avaí na última segunda-feira, em sua oitava partida no ano. O time não sofreu gols e Ceni elogiou o sistema defensivo após a partida.
A relação do uruguaio e o treinador extrapola as quatro linhas. Juntos, foram campeões Paulista, Libertadores, Mundial, em 2005, e Brasileiro, em 2006. O espírito de liderança do camisa 5 é exaltado por Ceni, que ouve conselhos do jogador.
Atualmente, o São Paulo tem cinco zagueiros no elenco, e pode ficar sem Rodrigo Caio. Ele interessa à Inter de Milão, e o Tricolor negocia a venda. Além deles, há Maicon, Lucão e Douglas no elenco.