Repetiu 2010! Ganso protesta e Milton Cruz muda alteração

Rogério, autor do gol da vitória contra o Goiás, entraria no lugar do camisa 10, que pediu para não sair; Michel Bastos, então, foi o escolhido pelo treinador do São Paulo

Escrito por

A vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Goiás guardou um momento curioso nos minutos finais do jogo. À beira do gramado, o herói Rogério se preparava para entrar na vaga de Alan Kardec, quando o meia Paulo Henrique Ganso se desesperou em campo e pediu para que a troca fosse alterada. O interino Milton Cruz ouviu os protestos, reforçados por outros atletas, e sacou Michel Bastos para entrar aquele que seria o autor do gol.

A cena aconteceu por volta dos 43 minutos. Milton, que já havia sido criticado pela torcida por lançar Wesley e Lyanco nas vagas de Bruno e Thiago Mendes, viu seus jogadores reclamarem da alteração. Ganso abriu os braços diversas vezes e foi rebatido pelo interino, até que fez sinais pela necessidade de um jogador alto no time. Kardec compartilhou da opinião e o coordenador técnico, então, deu o braço a torcer.

– Foi uma coisa de jogo. Percebi que precisava de um jogador para bola aérea. Mais gente falou mas pelo barulho o Milton não estava ouvindo. Por isso gesticulamos tanto (risos). Deu sorte porque o Rogerinho entrou no lugar do Michel, que estava cansado, e fez o gol – contou Ganso.

Quando estava no Santos, Ganso fez a mesma coisa nas finais do Paulistão de 2010. O então técnico Dorival Júnior propôs tirar o meia no jogo contra o Santo André, mas PH fez com as mãos gesto negativo e se recusou a deixar o gramado. À época, Dorival também cedeu e deixou o meia em campo. Depois, o Santos confirmou o título estadual. 

Siga o Lance! no Google News