Retrospecto contra uruguaios pesa a favor do São Paulo contra o Rentistas
Tricolor perdeu apenas dois dos doze jogos que disputou contra uruguaios na Libertadores
Após bater o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa, por 3 a 0, na primeira rodada da Libertadores, o São Paulo receberá, no Morumbi, o Rentistas, do Uruguai. Para a partida, que vale pela segunda rodada da fase de grupos, o Tricolor conta com um belo retrospecto contra uruguaios na competição, com somente duas derrotas em 12 partidas.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2021!
Ao todo, contra times do Uruguai, o São Paulo tem nove vitórias, um empate e duas derrotas, em partidas válidas pela Libertadores.
A última vez em que o Tricolor enfrentou um uruguaio na competição foi em 2015, quando venceu o Danubio em casa, por 4 a 0, e fora de casa, por 2 a 1, em duas partidas da fase de grupos daquela edição.
Entre os times do Uruguai, a maior vítima do São Paulo em jogos de Libertadores é o Defensor, que perdeu nas quatro vezes em que as duas equipes se encontraram. Logo depois, vem o tradicional Nacional, que também jogou quatro vezes com o Tricolor, perdendo três e empatando uma.
O único clube uruguaio que derrotou o São Paulo é o Penãrol, que venceu os dois jogos na única ocasião em que os times se enfrentaram na Libertadores, na fase de grupos da edição de 1982, na qual o Peñarol foi campeão.
Em 2021, o Tricolor terá, no mínimo, mais dois jogos contra um time do Uruguai, o Rentistas, nos dois turnos da fase de grupos.
A primeira partida entre São Paulo e Rentistas será disputada nesta quinta-feira (29), às 21h, no Morumbi. Em uma sequência de sete vitórias, o Tricolor chega embalado para o confronto. O time é o atual líder do Grupo E da Libertadores, com três pontos somados na vitória por 3 a 0 contra o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa.