Ricardo Gomes ainda vê São Paulo no perigo, mas cita ‘três tempos bons’
Treinador espera melhora do ataque para sair de zona desconfortável, mas pondera. Para ele, Tricolor foi bem no primeiro tempo contra o Sport nesta quarta e contra o Flamengo
- Matéria
- Mais Notícias
Após o empate por 1 a 1 contra o Sport nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Ricardo Gomes admitiu que a situação do São Paulo não é nada confortável no Campeonato Brasileiro. O comandante, no entanto, citou o desempenho do time na partida contra o Flamengo, no último sábado, e na primeira parte do duelo no Recife. Ricardo falou em "três tempos bons".
- A zona não é boa. Mas melhoramos um pouco, bastante no primeiro tempo e acho que como contra o Flamengo, fizemos jogo também muito disputado. Isso deu desgaste. Fizemos três tempos com boa qualidade de jogo. Estamos ainda em zona desconfortável. E temos de pontuar para sair dessa situação o quanto antes e pensar em outras coisas - analisou o treinador, em entrevista coletiva.
Relacionadas
Ricardo Gomes também disse que o São Paulo sentiu desgaste, em parte por conta do jogo disputado, mas também pela sequência de jogos. Segundo ele, ter jogado sábado em São Paulo e viajado para enfrentar os pernambucanos interferiu no desempenho. Também para o Sport.
- Primeiro tempo foi muito bom. No segundo caímos um pouco, o Oswaldo (de Oliveira) colocou mais velocidade e nos deixou encurralados pelos lados. Mesmo assim tivemos oportunidades também. Mas essa queda tem o desgaste, e Sport e São Paulo com esse jogo de domingo, depois hoje, tempo de viagem. O São Paulo foi melhor no primeiro tempo e o Sport, no segundo - declarou.
Ao projetar o próximo duelo, o clássico contra o Santos, na quinta-feira da semana que vem, Ricardo Gomes disse que a pressão sempre existe neste tipo de jogo e voltou a falar nos "três tempos" bons.
- Acho que é até melhor, eles são acostumados, jogadores de qualidade. Precisamos sair dessa zona. A partir daí, a bola não queima, e tudo fica mais tranquilo. Estou falando de três tempos bons, está faltando aumentar o número de gols. Falta a parte ofensiva. Clássico por si só, pela história de Santos e São Paulo, já tem a pressão - disse o treinador.
O São Paulo volta para a capital paulista nesta quinta-feira e se reapresenta na sexta-feira no CT da Barra Funda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias