Ricardo Gomes elogia Lugano, mas confirma retorno de Maicon
Técnico do São Paulo exalta atuação do camisa 5 contra o Flamengo, diz que entrada do capitão era desnecessária, mas irá escalá-lo contra o Sport na próxima quarta-feira
O técnico Ricardo Gomes tem gostado do aproveitamento do zagueiro Diego Lugano no São Paulo. Após o empate em 0 a 0 contra o Flamengo, no último sábado, ele elogiou o uruguaio ao explicar por que deixou Maicon no banco. O camisa 27 se recuperou de lesão muscular esta semana.
- Maicon treinou bem, mas era um risco. Se fosse o último jogo do campeonato, tudo bem. Mas com o Lugano bem não vejo motivo. O Lugano voltou bem, foi bem, na Copa do Brasil, conhece bem o Guerrero. Ia ser um risco desnecessário com o Maicon - afirmou Ricardo Gomes.
Depois, em bate-papo informal com os jornalistas, Ricardo Gomes confirmou que Maicon voltará ao time na quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O treinador citou o cuidador maior que precisa ter com a recuperação de Lugano, de 35 anos. Na análise da comissão técnica do São Paulo, o uruguaio consegue ir bem quando tem uma semana inteira de preparação, como foi o caso contra o Flamengo.
Maicon ficou fora de três jogos. Ele sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda na derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, quando foi substituído por Lyanco. Depois disso, desfalcou o time contra o Juventude, pela Copa do Brasil, vitória e Flamengo.
O técnico Ricardo Gomes ainda precisará definir os substitutos de Mena, Cueva e Wesley. O chileno e o peruano estarão com suas seleções na Eliminatória da Copa do Mundo de 2018. Já o volante está suspenso. Carlinhos, Michel Bastos e Jean Carlos, que ainda não estreou, são favoritos para ocupar as vagas.