menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Ricardo Gomes tem desafio leve para quem já lutou por muito mais na vida’

LANCE! analisa cenário encontrado pelo ex-técnico do Botafogo no retorno ao São Paulo depois de seis temporadas. Nas redes sociais, parte da torcida demonstra rejeição 

Ricardo Gomes - Santos x Botafogo
imagem cameraRicardo Gomes tem 51 anos de idade e estava no Bota desde 2015 (Foto: Daniel Vorley/AGIF./Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/08/2016
19:58
Atualizado em 13/08/2016
09:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quando a definição da volta de Ricardo Gomes estava prestes a acontecer, uma avalanche de reclamações são-paulinas invadiu as redes sociais. Da revolta gratuita às críticas embasadas, o nome do técnico parecia ter rejeição enorme, o que pode ser um indício de uma passagem cheia de desconfiança.

A mais comum das lamentações era sobre o fato de Ricardo estar à frente de um time na zona de rebaixamento. Uma visão rasa e imediatista para um trabalho que merece análises muito mais cautelosas no Botafogo. O técnico tira demais de um elenco limitadíssimo, apresenta organização rara no futebol brasileiro e não tem medo de arriscar com garotos formados na base.

É compreensível pensar que são atributos simples para um clube de história riquíssima, mas que não vence um título há quatro temporadas. Mas e contexto atual? São Paulo e Botafogo não estão distantes como pode parecer. Faltam dinheiro e opções, há necessidade em usar jovens promessas e em readequar uma equipe pragmática deixada pelo antecessor Edgardo Bauza.

Com Patón, inclusive, o Tricolor sofria para criar. O Botafogo cria até demais pelo que oferece, mas, assim como os paulistas, sua sangue para concluir devido às limitações do elenco. E não há nada melhor no mercado. Tanto é que foi preciso buscar um técnico empregado. Ricardo conhece o funcionamento da máquina são-paulina e, bom, já encarou a morte.

Tem a coragem e a inteligência para enfrentar um desafio bem mais leve, como é o oferecido pelo São Paulo. A diretoria de hoje é muito mais parecida com a que respaldava Muricy e até Ricardo na década passada. As turbulências estão cada vez mais raras e o comprometimento tem contagiado a todos para que o clube cresça. E Ricardo pode ajudar, demais.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias