Recuperado de um entorse no pé esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio treinou sem restrições na tarde desta quinta-feira (10), no CT da Barra Funda. Com os titulares que venceram o Rosario Central, por 1 a 0, na piscina se recuperando de um desgaste físico, o técnico Diego Aguirre mandou a campo apenas os jogadores que não atuaram na noite da última quarta.
A novidade do dia foi a presença do zagueiro Rodrigo Caio. Sem restrições físicas por conta da lesão que o afastou por três jogos da equipe, o camisa 3 do São Paulo participou normalmente das atividades e deve ser relacionado para o jogo contra o Bahia, no próximo domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão, no entanto, sairá apenas no sábado.
O uruguaio Gonzalo Carneiro também participou normalmente das atividades no CT da Barra Funda, mas ainda precisa aumentar a carga dos treinos para poder fazer sua estreia com a camisa do São Paulo. Nesta quarta, em campo reduzido, o jogador atuou próximo ao gol e se movimentou bastante.
A dúvida da comissão técnica para o jogo contra o Bahia, na Fonte Nova, está no defensor Éder Militão. O jogador, que foi cortado às vésperas do jogo contra o Rosario Central, está com um desconforto muscular na coxa esquerda. O camisa 13 fez um trabalho específico de preparação física, foi para o Reffis e voltou com uma proteção na região afetada.
A reapresentação do São Paulo após a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana também contou com a presença de dois jogadores do CT de Cotia: Lima e Carlinhos. Ambos foram chamados pela comissão técnica para completar o treinamento, mas não devem ser promovidos ao elenco profissional do Tricolor.
De olho no Bahia e na manutenção de sua invencibilidade no Brasileirão, o Tricolor volta a treinar na manhã da próxima sexta (11), às 10h30. Como os titulares devem ir para o campo, a comissão técnica limitará a presença dos jornalistas apenas nos 15 minutos iniciais da atividade.