Rodrigo Nestor vence discussão com torcedor e ameaça à mãe sendo o herói do São Paulo no título da Copa do Brasil
Rodrigo Nestor foi o responsável por marcar o gol que deu o título inédito para o Tricolor
Quando Rodrigo Nestor encheu o pé, de primeira, e marcou o gol do título inédito do São Paulo na Copa do Brasil, o volante Pablo Maia celebrou apontando para o companheiro de meio-campo e dizendo ‘ele merece’.
Cria de Cotia, Nestor foi o jogador mais criticado pela torcida são-paulina durante esta temporada. Essas reclamações chegaram até a passar dos limites, quando a mãe do atleta foi ameaçada, através das redes sociais, por um usuário que disse que a vida dela e do filho corria perigo caso ele não saísse do clube. Isso foi revelado pelo jogador em agosto, após uma vitória sobre o San Lorenzo (ARG), pela Sul-Americana.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Assim como havia acontecido com outras revelações do São Paulo, como Rodrigo Caio, Liziero e Igor Gomes, em anos anteriores, Nestor foi o ‘bode expiatório’ da equipe em 2023. E, embora já tenha declarado que da parte dele era ‘só amor’, não teve sangue de barata e chegou a discutir com um integrante da torcida no intervalo do jogo em que o Tricolor foi eliminado no Campeonato Paulista para o Água Santa, no Allianz Parque.
A situação, no entanto, foi inversa contra o Flamengo, na decisão da Copa do Brasil. Ao marcar o gol, que confirmou o título são-paulino, o jogador teve o nome gritado pelos mais de 60 mil torcedores presentes no Morumbi.
+ Público no Morumbi prova que São Paulo tem a torcida que conduz
E a importância de Nestor para a primeira conquista do São Paulo na competição nacional foi além do gol marcado cinco minutos depois dos cariocas abrirem o placar na casa do Tricolor. Na partida de ida, foi dele o cruzamento para o gol de cabeça marcado pelo centroavante Calleri, na vitória por 1 a 0 em pleno Maracanã.
E não foi só na final da Copa do Brasil que Rodrigo Nestor foi decisivo. Ao todo, são oito ele foi autor de oito assistências em jogos decisivos. Somente em finais disputadas, foram três: nesta Copa do Brasil e nos Paulistas de 2021 e 2022.