Rogério Ceni analisa desempenho do São Paulo contra Ayacucho: ‘Poderíamos ter um jogo mais fácil’
O treinador do Tricolor paulista afirmou que altitude poderia ter sido um problema caso a partida não fosse em Lima e avaliou retrospecto dos jogadores
Após a vitória sofrida do São Paulo contra o Ayacucho, por 3 a 2, em estreia na Copa Sul-Americana, Rogério Ceni avaliou o desempenho da equipe e ressaltou que caso a partida não fosse em Lima, e sim em Cusco como estava previsto, a altitude seria um problema.
Para Ceni, o Tricolor paulista apresentou um bom começo de jogo, mas contou com alguns erros. O treinador também destacou o desempenho adversário, além de afirmar que considera que a partida deveria ter sido mais fácil.
- Eu acredito que se jogássemos em 3.400 metros de altitude era um benefício para o Ayacucho e ruim para nós. Não sei o que se passa na política do Peru, lamento toda a situação que existe. Nós jogamos aqui como foi determinado pela confederação. A partida se tornou difícil, creio que começamos bem, e poderíamos ter um jogo mais fácil. Ayacucho foi persistente, lutou muito, e creio que dificultou para nós. Tivemos alguns erros, mas no final, com o gol do Luciano, conseguimos sair com os três pontos. Vamos corrigir coisas, melhorar e tentar na próxima partida, no Morumbi, mais três pontos - analisou.
Além disso, o treinador avaliou o retrospecto da equipe como um todo e relembrou desempenho no Campeonato Paulista. Na partida contra o Ayacucho, o São Paulo entrou em campo com uma equipe alternativa. Rogério Ceni ressaltou esse fato e concluiu dizendo que tem esperanças em uma nova etapa.
- Nós somos um grupo, jogamos o Campeonato Paulista com quase 30 jogadores, que entraram nas partidas. Lá (no Brasil) ficaram uns dez jogadores, aqui viemos com 20, 21, 22 jogadores. Temos um jogo difícil contra o Athletico-PR, que joga a Libertadores, depois o Everton, Flamengo... Toda quarta e domingo temos jogos e jogos importantes. Perdemos uma decisão domingo contra o Palmeiras e ganhando hoje, creio que começamos uma nova etapa e um novo momento. Importante começar com uma vitória - disse.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (10), em estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Athletico paranaense, às 19h00.