Rogério Ceni explica escolha da equipe titular do São Paulo e lamenta: ‘Não produzimos nada’
Treinador falou sobre o desempenho da equipe na goleada sofrida para o Grêmio e justificou a entrada de Benítez entre os onze inicias e o posicionamento de Gabriel Sara
O técnico Rogério Ceni reconheceu a má atuação do São Paulo na goleada sofrida por 3 a 0 para o Grêmio, nesta quinta-feira (02), pelo Campeonato Brasileiro. Apostando em uma formação com Benítez como titular e Gabriel Sara na lateral, o esquema não deu certo e Ceni explicou.
- Tentei montar um esquema pra botar o Benítez pra jogar, montar um esquema que beneficiasse ele, com Sara e Welington, inclusive trocando o Reinaldo. Tentei preparar um sistema voltado pra ele ter conforto no jogo. Infelizmente nós não produzimos absolutamente nada - lamentou o treinador, em entrevista coletiva.
Ceni falou um pouco mais da escolha por Gabriel Sara na lateral-direita. O jogador, meia de origem, era um dos destaques ofensivos da equipe, mas na partida contra o Grêmio, praticamente não atacou.
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
- O Sara tá acostumado a fazer o lado direito, ele vem jogando nessa função na linha de frente. Como ala ele teria a mesma liberdade pra atacar. O Arboleda faria um pouco mais a cobertura dele. Não queria tirar ele desse corredor. E ele não teve dificuldades no treinamento - disse Ceni.
O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (06), às 19h, contra o Juventude, no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe é a 12ª colocada, com 45 pontos.