Rui Costa, sobre fase do São Paulo e gestão de Julio Casares: ‘O resultado do trabalho não é coincidência’
Executivo do São Paulo exaltou o trabalho da diretoria no bom momento do clube e comentou sobre sua relação com o coordenador de futebol Muricy Ramalho
- Matéria
- Mais Notícias
No último final de semana, o executivo do São Paulo, Rui Costa, falou sobre o atual momento do clube sob a gestão do presidente Julio Casares. Durante a entrevista, Rui comentou a respeito de seu trabalho ao lado de Muricy Ramalho e do restante da diretoria são-paulina.
Relacionadas
VEJA A TABELA E SIMULE AS PARTIDAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2021!
Com a recente conquista do Campeonato Paulista de 2021 diante do Palmeiras, o São Paulo encerrou um jejum de mais de oito anos e dá sinais de retomada em sua história vencedora.
Questionado sobre os motivos da retomada e os méritos do presidente Julio Casares e do restante da diretoria, Rui exaltou o trabalho interno de todas as partes do clube.
- (A retomada) Passa pela questão do Crespo, pelos jogadores, que são extremamente profissionais, e esse é um grupo com muitas lideranças. O resultado do trabalho não é coincidência. O presidente Julio Casares colocou na cabeça que colocará o São Paulo outra vez como protagonista. Ele foi feliz na escolha das pessoas - comentou o diretor.
Rui falou sobre seu trabalho no clube e revelou ter um contato muito próximo com o coordenador de futebol e ídolo do São Paulo, Muricy Ramalho. Para o executivo, a presença do ex-treinador é fundamental.
- Faço um MBA diário com o Muricy Ramalho. Tomamos café da manhã juntos todos os dias. Ele me conta como é o São Paulo, como chegou menino aqui, fala das características do clube, do nível de comprometimento que exige - revela.
De acordo com o executivo, o seu trabalho com Muricy, ao lado de Marcos Biasotto e sobre a tutela de Carlos Belmonte é um dos diferenciais da gestão de Julio Casares e, com esse modelo, os diretores ganham maior autonomia.
- Ele (Casares) dá autonomia ao diretor de futebol, o Carlos Belmonte. Aí vem a mudança. Montou um tripé, comigo, o Muricy e o Marcos Biasotto, executivo da base. Cada um com autonomia em sua área. Acima, colocou um dirigente estatutário, o Belmonte, que nos blinda. O processo político não chega a nós - explica Rui Costa.
Em um bom começo de temporada, com a chegada de Hernán Crespo, o Tricolor levantou a taça do Paulistão de 2021, se classificou para as oitavas de final da Libertadores e entra no Brasileirão como um dos favoritos ao título.
Após estrear com uma derrota por 3 a 2 contra o 4 de Julho, do Piauí, na Copa do Brasil, o São Paulo volta a entrar em campo no sábado (5), às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe jogará fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, contra o Atlético Goianiense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias