menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Saiba quais são os quatro jogadores da base que vão ganhar espaço com Dorival no São Paulo

O treinador revelou após o clássico contra o Santos que pretende aproveitar alguns nomes da base tricolor

Cotia Dorival
imagem cameraDorival está pensando no planejamento para o próximo ano (Foto: Montagem/ Lance!)
Avatar
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Avatar
Fábio Lázaro
São Paulo (SP)
Dia 14/11/2023
08:02
Atualizado em 14/11/2023
11:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dorival Júnior revelou que pretende utilizar quatro garotos da base do São Paulo no profissional. A ideia é começar a treinar William Gomes, Caio Matheus, Talles Wander (Sub-20) e Henrique (Sub-17) pensando na temporada 2024. Inclusive, os dois primeiros foram relacionados para o clássico contra o Santos.

A informação foi confirmada pelo treinador após o empate na Vila Belmiro no domingo (12). Segundo as palavras de Dorival, ele quer aproveitar as Crias de Cotia para estruturar o elenco da próxima temporada.

- Esses garotos (William Gomes e Caio Matheus) vão jogar no sábado contra o Palmeiras. A partir de domingo, ficam com a gente. Traremos também além dos dois, o Henrique, do sub-17, e o Talles, do sub-20. Para que também possam ser um pouco melhor observados. Vamos já estruturando o que teremos para 2024. São garotos promissores e com calma, se Deus quiser, terão a primeira oportunidade - disse.

Com o Campeonato Brasileiro na reta final, o São Paulo está tranquilo. Tendo a pontuação necessária para se manter na Série A e garantido na Libertadores, o Tricolor já começa a pensar na temporada seguinte, e principalmente, no retorno para a Copa Libertadores. Mas quem são os jovens atletas citados por Dorival?

➡️ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Caio Matheus
Conhecido também como 'Caiobinha', o jogador foi integrado ao profissional em 2022, sob o comando de Rogério Ceni. O maior destaque veio em um jogo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Ayacucho - quando foi o responsável pelo gol da vitória e eleito o melhor jogador da partida. Mas uma lesão sofrida durante uma convocação pela Seleção Sub-20 prejudicou a continuidade do jovem atacante no profissional.

Caio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por um procedimento cirúrgico. Ficou afastado de junho de 2022 até maio deste ano. Mas depois da recuperação, retornou para o Sub-20 em busca de ganhar mais experiência.

Caio Matheus é visto como uma das maiores joias da base tricolor. Em 2021, foi artilheiro do Sub-17, com 13 gols marcados. Chegou ao CFA Laudo Natel com apenas 11 anos. Em 2020, conquistou seu primeiro título vestindo a camisa do clube: a Copa do Brasil Sub-17. No mesmo ano, também garantiu a Supercopa, na mesma categoria. Quanto as características, a criação e a velocidade são os principais pontos fortes.

Caio São Paulo
Caio Matheus é também conhecido como 'Caiobinha' (Reprodução / São Paulo FC)

William Gomes
Aos 17 anos, William Gomes foi relacionado pela primeira vez contra o Santos, no domingo (12). É visto como outra promessa da base tricolor. Em 2022, marcou 14 gols em 31 jogos. Neste ano, foram 13 gols em 39 partidas.

Como Dorival disse, William deve realizar mais um jogo na base e depois será integrado no profissional. O jovem jogador é visto com tanto potencial no ataque que, mesmo com a idade que tem, subiu para o Sub-20 em novembro. Com contrato até 2026, um dos pontos fortes de William é a capacidade de pensar em boas jogadas e a finalização.

O jogador teve seu contrato profissionalizado em março deste ano. A multa de William gira em torno dos R$ 440 milhões.

William Gomes, meia da base do São Paulo
William Gomes foi relacionado pela primeira vez contra o Santos (Foto: Divulgação)

Talles Wander
O Lance! apurou que Talles Wander está sendo observado pela comissão técnica do São Paulo há algum tempo. Artilheiro da categoria Sub-20, o atleta pode ser utilizado ainda esse ano no time profissional. O jogador marcou 21 gols nesta temporada.

Talles foi artilheiro do Tricolor na Copinha, com cinco gols. Nesta temporada, o contrato do atacante foi renovado por mais três temporadas. Aos 19 anos, estava sendo visto como um dos primeiros da lista para começar a ser integrado no profissional.

Mas o interesse em começar a treinar o atleta com os mais velhos surgiu após a lesão de Calleri. A ideia é que Talles seja mais uma opção que consiga suprir o lugar de um camisa 9, tendo em vista as possíveis saídas de nomes como Erison e David - este na mira do Bahia.

Talles Wander - São Paulo
Talles Wander foi artilheiro do Tricolor na Copinha (Foto: Nilton Fukuda/São Paulo FC)

Henrique
No São Paulo desde os sete anos, Henrique assinou seu primeiro vínculo profissional em 2022. Visto como joia, esteve na campanha que levou o Tricolor para as finais do Campeonato Brasileiro e Paulista Sub-17. Henrique tem 34 jogos na temporada e seis gols marcados.

A intenção é que, mesmo com a pouca idade, Henrique comece a treinar no profissional neste final de temporada, pensando em ser uma peça para a temporada que vem. O atleta chama atenção pela versatilidade, conseguindo jogar como ponta e como meia também.

henrique-carmos-atacante-do-sub-17-do-sao-paulo-1699841099829_v2_450x450
Henrique está no São Paulo desde os sete anos (Reprodução/Instagram)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias