Saiba qual deve ser o futuro de Marcos Paulo no São Paulo após lesão
O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e tem vínculo até o final do ano
- Matéria
- Mais Notícias
Na segunda-feira (4), o São Paulo divulgou que Marcos Paulo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Entretanto, com vínculo até o final do ano, seu futuro com o Tricolor ainda é incerto.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Isso porque o atacante pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, e defende o Tricolor por empréstimo até o final do ano. Pela gravidade da lesão, o atleta precisará passar por uma cirurgia de correção. O clube ainda não divulgou a data em que o procedimento será feito, mas espera-se o tempo de recuperação seria maior do que o tempo restante do contrato de empréstimo.
A reportagem apurou que ambos os clubes estão em contato para acertar como os clubes procederão durante a recuperação do jogador. Caso o Atlético deixe esse processo sob a responsabilidade do Tricolor, o time terá que renovar o vínculo do atleta.
+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
Em contato com a reportagem, o advogado Dário Corrêa Filho, presidente da comissão de esportes da OAB/RJ, explicou quais devem ser os próximos passos para uma definição sobre o futuro do jogador.
Como Marcos Paulo ainda está vinculado ao Tricolor, o clube tem que dar todo o suporte necessário para a recuperação do jogador. Por este motivo, só poderia ser 'devolvido' ao Atlético de Madrid se estiver em boas condições. Entretanto, caso seja do interesse da equipe espanhola, as partes podem solicitar a rescisão antecipada do empréstimo, para recuperação do atleta pelo clube cedente. Vale destacar que tudo é uma questão de acordo entre as partes, a não ser que o contrato estabeleça como os clubes devem agir em casos como este.
Marcos Paulo chegou como um reforço para a temporada 2023, entretanto, o jogador estava sem espaço na equipe de Dorival Júnior. Ao todo, disputou 29 jogos neste ano, com quatro gols marcados. A última vez que esteve em campo foi contra o Cuiabá, em julho, pelo Campeonato Brasileiro.
*IZABELLA GIANNOLA colaborou sob a supervisão de João Marcos
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias