De saída do São Paulo, Maicon não enfrenta Furacão; Rodrigo Caio viaja
Zagueiro está acertado com o Galatasaray (TUR) e foi cortado da lista para o jogo com o Atlético-PR. Novidades são Rodrigo Caio, Buffarini e o garoto Brenner, 'craque' do sub-17
Maicon pode ter feito seu último jogo pelo São Paulo no último fim de semana. Acertado com o Galatasaray, da Turquia, o zagueiro ficou fora da lista de relacionados para a partida com o Atlético-PR, marcada para quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada. Lucão, como esperado, foi cortado. As declarações após a derrota para o Atlético-MG, no qual falhou nos gols, desagradaram a diretoria e irritaram a torcida, e o zagueiro não vai mais jogar pelo clube tricolor.
Por outro lado, Rodrigo Caio - que voltou da Seleção Brasileira com edema na coxa direita - treinou nesta terça-feira, viajou com o grupo para Curitiba e pode voltar ao time após quatro jogos.
Quem também volta ao time é o Buffarini. O lateral se recuperou de um estiramento no músculo posterior da coxa direita que o deixou fora das últimas seis partidas do Tricolor e será opção de Ceni no banco. A última vez que ele esteve em campo foi na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, dia 22 de maio.
Brenner, atacante de 17 anos que se destaca no time-sub do São Paulo, foi relacionado pela primeira vez no time profissional. Ele treinou pela primeira vez na segunda e ficará até o fim da semana no CT da Barra Funda para ser observado de perto por Rogério Ceni. O garoto marcou 22 gols em 11 jogos no Paulista Sub-17 e caminha a passos largos para bater o recorde de Gabriel Jesus, que fez 37 gols em 22 jogos na edição de 2014.
Além de Lucão e Maicon, Ceni não poderá contar com Morato, João Schmidt e Denis, que seguem no Departamento Médico. O atacante Maicosuel está em processo de reequilíbrio muscular por conta de um problema crônico no púbis e ainda não está pronto para voltar aos gramados.
Veja a lista de relacionados:
Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro
Laterais: Buffarini, Edimar e Junior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Douglas, Lugano e Éder Militão
Volantes: Wesley, Araruna, Jucilei e Thiago Mendes
Meias: Cícero, Cueva, Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes
Atacantes: Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho, Brenner e Denilson