São Paulo encaminha a venda de Rigoni para time da MLS
Tricolor vai vender o jogador para o Austin FC, por 4 milhões de dólares (R$ 21,4 milhões)
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo encaminhou a venda de Rigoni para o Austin FC, time da MLS pelo valor de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,4 milhões na cotação atual). A informação foi dada primeiramente pela ESPN e confirmada pelo LANCE!.
Relacionadas
Galeria
> ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta
Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Conforme apuração do L!, metade do valor será pago no momento da compra e a outra metade em janeiro de 2023. O jogador teve um rendimento abaixo do esperado no Tricolor nesta temporada.
Rigoni terminou 2021 como vice-artilheiro da equipe, com 11 gols. Porém, neste ano a situação foi diferente. Em 32 jogos, marcou apenas dois, além de três assistências - sendo o último ainda no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. Em algumas entrevistas recentes do Rogério Ceni, o treinador destacou que o atleta não estava demonstrando confiança.
- Ele é um cara muito bom de se dar no dia a dia, sempre sorridente, feliz. Jogador ambidestro, boa finalização, tem todos os fundamentos, tem o drible. Momentos ruins, todos passam. Luciano deu uma entrevista falando sobre isso. Ele não está com tanta confiança - disse Ceni.
Conforme adiantado pelo LANCE!, a diretoria do São Paulo já tinha sinalizado de forma positiva à sondagem que o atacante recebeu do futebol dos Estados Unidos. A oferta partiu de um grupo de empresários dispostos a levar o jogador para lá. Além de Rigoni, Gabriel Sara também está próximo de assinar com outra equipe - o Norwich, da Inglaterra.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias