São Paulo acerta venda de joia da base e segue planejamento da janela
Tricolor tem tática de vender outros nomes do plantel para segurar jogadores importantes
O São Paulo vendeu uma das joias de sua base. Trata-se do atacante Newerton, de 18 anos, que não chegou a estrear nos profissionais do Tricolor e agora acertou com o Shaktar Donetsk (UCR). O São Paulo vai receber algo em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões), pela negociação.
+ Veja tabela e as próximas rodadas do Brasileirão
A venda já está acertada e o jovem viaja para a Ucrânia nesta quinta-feira (13), para a realização de exames e assinatura do contrato, que será válido por cinco temporadas. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pelo Lance!.
ATUAÇÕES: Zagueiro da base se destaca em empate do São Paulo no Brasileirão
Newerton sempre foi visto como uma grande joia da base do São Paulo. Nesta temporada, ele fez 19 partidas e marcou quatro gols pelo time sub-20. Antes do Tricolor, ele atuou pelo Sport e chegou em Cotia em 2019 já ganhando destaque. No ano passado ele viveu seu melhor momento pelo Tricolor, quando marcou 18 gols em 28 jogos pelo sub-17.
A venda de Nwerton também faz parte de uma estratégia do São Paulo de vender outros nomes do plantel para tentar segurar os nomes mais valorizados, como o volante Pablo Maia e o zagueiro Beraldo.