menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo anuncia fim de vínculo com atual patrocinadora

Nova patrocinadora será anunciada nesta sexta-feira (15)

Nova-camisa-do-Sao-Paulo-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraA relação entre o São Paulo e a atual patrocinadora começou em 2018 (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/09/2023
13:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo anunciou o final do vínculo com a atual patrocinadora, no caso, a Adidas. Agora, o Tricolor terá a New Balance como nova fornecedora de material esportivo, que será anunciada de forma oficial nesta sexta-feira (15).

Após um período conturbado, o Lance! tinha apurado que o contrato entre a atual fornecedora, que termina no final deste ano, não seria renovado. O Tricolor e a marca começaram sua relação em 2018. Porém, sempre foi 'tumultuada'. Um dos grandes pontos notados é a diferença de valores pagos e tratamentos concedidos a outros times que a patrocinadora também está presente, como Flamengo e Internacional.

No lançamento da terceira camisa de 2022, feita em homenagem à conquista de 1992, o São Paulo viu sua relação com a marca alemã estremecida. Isso porque o uniforme 'sumiu' das lojas ainda no primeiro lote e demorou para ser reposto. A promessa era que retornasse em 15 dias. Mas, no fim, demorou quase três meses. Com este problema, a previsão do marketing são-paulino é que o clube tenha deixado de arrecadar mais R$ 6 milhões com a peça devido às listas de espera de clientes feitas por lojas.

Em dezembro do ano passado, uma situação envolvendo o uso de uniformes na pré-temporada com a estampa de outro patrocinador que tinha rompido o contrato há meses também entrou em questão. E agora, o problema mais recente aconteceu com o lançamento do novo terceiro uniforme do time, feito em homenagem a Muricy Ramalho. Como no ano passado, mais uma vez a remessa das camisas esgotou ainda no primeiro lote.

No comunicado divulgado pelo São Paulo, o clube agradeceu a parceria e explicou que, enquanto durarem os estoques, as vendas das camisas que foram lançadas continuarão sendo comercializadas nos meios oficiais.

Veja o comunicado divulgado pelo São Paulo:

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias