São Paulo anuncia fim de vínculo com atual patrocinadora
Nova patrocinadora será anunciada nesta sexta-feira (15)
O São Paulo anunciou o final do vínculo com a atual patrocinadora, no caso, a Adidas. Agora, o Tricolor terá a New Balance como nova fornecedora de material esportivo, que será anunciada de forma oficial nesta sexta-feira (15).
Após um período conturbado, o Lance! tinha apurado que o contrato entre a atual fornecedora, que termina no final deste ano, não seria renovado. O Tricolor e a marca começaram sua relação em 2018. Porém, sempre foi 'tumultuada'. Um dos grandes pontos notados é a diferença de valores pagos e tratamentos concedidos a outros times que a patrocinadora também está presente, como Flamengo e Internacional.
No lançamento da terceira camisa de 2022, feita em homenagem à conquista de 1992, o São Paulo viu sua relação com a marca alemã estremecida. Isso porque o uniforme 'sumiu' das lojas ainda no primeiro lote e demorou para ser reposto. A promessa era que retornasse em 15 dias. Mas, no fim, demorou quase três meses. Com este problema, a previsão do marketing são-paulino é que o clube tenha deixado de arrecadar mais R$ 6 milhões com a peça devido às listas de espera de clientes feitas por lojas.
Em dezembro do ano passado, uma situação envolvendo o uso de uniformes na pré-temporada com a estampa de outro patrocinador que tinha rompido o contrato há meses também entrou em questão. E agora, o problema mais recente aconteceu com o lançamento do novo terceiro uniforme do time, feito em homenagem a Muricy Ramalho. Como no ano passado, mais uma vez a remessa das camisas esgotou ainda no primeiro lote.
No comunicado divulgado pelo São Paulo, o clube agradeceu a parceria e explicou que, enquanto durarem os estoques, as vendas das camisas que foram lançadas continuarão sendo comercializadas nos meios oficiais.
Veja o comunicado divulgado pelo São Paulo:
Comunicado oficial: São Paulo FC e adidas. pic.twitter.com/1PuKanGirz
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 14, 2023