Virou rotina? São Paulo encerra mais um jejum de adversário e consegue marca curiosa
O Tricolor foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1
Com a derrota por 2 a 1 contra o Internacional, o São Paulo encerrou o jejum sem vitórias que a equipe colorada estava enfrentando. O adversário do Tricolor desta quarta-feira (13) não vencia uma partida pelo Campeonato Brasileiro há dez jogos. Mas este não é o primeiro episódio desta temporada no qual o clube do Morumbi 'ressuscita' algum time que estava em crise.
Há algumas semanas, no dia 27 de agosto, o São Paulo conseguiu um feito parecido, mas com o América-MG. Em uma partida também disputada fora de casa, o Coelho venceu o Tricolor por 2 a 1. Entretanto, além do time mineiro estar na zona de rebaixamento, não vencia há oito jogos pelo Brasileirão.
Contra o Cruzeiro, em julho, a mesma situação. O São Paulo foi derrotado por 1 a 0. E naquela época, somando tanto partidas pelo Brasileiro quanto Copa do Brasil, a Raposa não vencia há sete jogos.
+ Veja a classificação e simule os resultados do Brasileirão
Assim, o Tricolor conseguiu uma marca inédita nesta temporada, mesmo que não seja positiva. Nenhuma outra equipe da série A conseguiu encerrar mais de duas sequências assim com seus adversários.
Entretanto, estes resultados e 'fins de zicas' que o São Paulo conseguiu apresentam uma mesma semelhança: todos os jogos aconteceram fora de casa. Isso, por sua vez, configura um problema maior que o elenco de Dorival Júnior está enfrentando. A equipe não venceu nenhum confronto fora do Morumbi pelo Campeonato Brasileiro nesta temporada. Até agora, foram cinco empates e seis derrotas. Este é o terceiro pior aproveitamento em partidas fora de casa de toda a competição.
Assim, a preocupação para o final de semana aumenta. Neste domingo (17), o São Paulo encara o Flamengo pelo primeiro jogo válido pela final da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro.